Manoel Tobias reafirma ser o maior da história no futsal: "Com convicção"

A declaração do bicampeão mundial no esporte aconteceu durante homenagem recebida por ele na calçada da fama da Arena Pernambuco, no Recife

O ex-jogador de futsal Manoel Tobias reafirmou nessa quarta-feira, 30, ser o maior nome da história da modalidade. A declaração do bicampeão mundial no esporte aconteceu durante homenagem recebida por ele na calçada da fama da Arena Pernambuco, no Recife.

"Com toda convicção e sem falsa modéstia, eu sou o maior da história sim. Eu acho que cada um sabe o que fez de importante na história. Mas, para mim, dentro da minha tela, eu me considero sim o maior da história do futsal no Brasil, no mundo, pelas qualidades que o Manoel Tobias mostrava dentro da quadra, reunindo também outros fatores", disse o ex-atleta de 50 anos, que mora há quase 15 anos em Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O pernambucano natural de Salgueiro já havia afirmado ser o maior nome do esporte em abril, quando concedeu entrevista ao site da Fifa, se colocando à frente do craque português Ricardinho e do também ex-jogador de futsal Falcão. Na época, o brasileiro, que eternizou a camisa 12 na modalidade, respondeu e disse que ele era o primeiro e o segundo melhor da história, com Tobias em terceiro.

Manoes Tobias vestiu a camisa da seleção brasileira de futsal entre 1991 e 2002, conquistou dois títulos de Copa do Mundo, em 1992 e 1996, e foi eleito o melhor jogador do planeta na modalidade por três vezes, de 2000 a 2002. Entre outros prêmios individuais, ele foi artilheiro e o melhor atleta dos Mundiais de 1996 e 2000.

No futsal cearense, Manoel Tobias teve passagem marcante vestindo a camisa do Banfort, no começo dos anos 1990. O ex-jogador liderou o time na conquista do título da Taça Brasil de 1991 e foi vice em 1992.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

manoel tobias manoel tobias falcão manoel tobias futsal manoel tobias maior da história manoel tobias x falcão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar