Brasileiro de triatlo de longa distância ocorre neste sábado na Lagoa do Banana, em Caucaia

O evento marca o retorno das competições oficiais de triatlo no Brasil e dá início ao calendário da Confederação Brasileira de Triatlo

A Lagoa do Banana, em Caucaia, sediará o Campeonato Brasileiro de Longa Distância, previsto para acontecer neste sábado, 28, com largada às 6 horas. Será o retorno das competições oficiais de triatlo e o primeiro evento nacional do calendário da Confederação Brasileira de Triatlo (CBTRI), além de ser a única seletiva para o mundial de 2022, que acontece em Townsville, na Austrália.

São esperados cerca de 200 triatletas. Durante a competição, os atletas terão que nadar 1,9 km, pedalar 90 km e correr 21 km, tendo como plano de fundo as belezas naturais da Praia do Cumbuco. A premiação para os vencedores será com troféu, medalhas e dinheiro para a categoria Elite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para realizar o evento, a CBTRI conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Caucaia, que garante que será seguido as medidas sanitárias decretadas pelo governo do estado, com limite de participantes e testagem dos competidores.

Serão 12 categorias individuais masculinas e femininas, como também o revezamento em dupla e trio. Devido a pandemia, a Confederação Brasileira de Triatlo optou por realizar somente uma prova por modalidade nas cidades sedes. Confira o calendário completo:

Longa Distância – Cumbuco/CE, em 28/08
Duathlon Standard – Barueri/SP, em 03/10
Aquabike Standard – AFA Pirassununga/SP, em 17/10
Duathlon Sprint/Paratriathlon – Via Mangue/PE, em 06/11
Aquathlon/Paratriathlon – Imbassaí/BA, em 20/11
Triathlon Infantil – Caiobá/PR, em 28/11
Cross Triathlon – Niterói/RJ, em 11/12
Sprint/Paratriathlon – Brasília/DF, em 18/12
Standard – Brasília/DF, em 18/12

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Triatlo Campeonato Brasileiro de Longa Distância Lagoa do Banana Caucaia Campeonato Brasileiro de Longa Distância Caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar