Manchester City e Chelsea fazem final da Champions League neste sábado; Saiba tudo sobre o jogo

Equipe comandada por Pep Guardiola busca título inédito da competição, enquanto londrinos tentam o bicampeonato

Manchester City-ING e Chelsea-ING fazem neste sábado, 29, às 16h (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Porto, a final da Uefa Champions League (UCL). A equipe comandada por Pep Guardiola busca o título inédito da competição, enquanto os londrinos tentam o bicampeonato.

+Villarreal faz história e conquista Liga Europa diante do Manchester United

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+UEFA revela hino e logotipo exclusivos para a Champions League Feminina

Depois de anos de decepções nas fases de mata-mata, o Manchester City chega à final da Liga dos Campeões pela primeira vez, após os triunfos diante do Borussia Mönchengladbach-ALE, Borussia Dortmund-ALE e Paris Saint-Germain-FRA. Invictos na competição, os Citizens acumulam onze vitórias em doze jogos, com 25 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Já o Chelsea chega a sua terceira decisão de Champions League. Para chegar à final, a equipe londrina passou por Atlético de Madrid-ESP, Porto-POR e Real Madrid-ESP, e acumula oito vitórias, três empates e uma derrota na competição. Assim como o City, os Blues se destacam pelos ótimos números defensivos. Foram 22 gols marcados e apenas quatro sofridos.

O duelo marcará o retorno do técnico Pep Guardiola a uma final de Champions League após dez anos. Bicampeão com o Barcelona-ESP nas temporadas 2008/09 e 2010/11, o treinador catalão parou nas quartas de final da competição comandando o Manchester City nas últimas três temporadas.

O confronto também pode marcar a última partida de Sergio Agüero com a camisa do Manchester City. Ídolo dos Citizens, o atacante argentino não renovou contrato com o clube e deve se transferir para o Barcelona ao final da temporada.


Pelo lado do Chelsea, destaque para a chance de redenção do técnico Thomas Tuchel e do zagueiro Thiago Silva. Ambos defendiam o Paris Saint-Germain na final da última edição da Champions League, quando acabaram derrotados pelo o Bayern de Munique-ALE na decisão, e terão uma nova oportunidade de conquistar o título da competição pela primeira vez.

O treinador alemão chegou ao Chelsea no começo deste ano e é considerado um dos principais responsáveis pela arrancada da equipe londrina até a decisão. Já o zagueiro brasileiro, contratado desde o início da temporada, é titular absoluto do time e um dos pilares do sistema defensivo dos Blues.

Esta é a quarta vez que as equipes vão se enfrentar nesta temporada. O City venceu a partida válida pelo primeiro turno da Premier League por 3 a 1, enquanto o Chelsea venceu o confronto de volta na competição por 2 a 1 e eliminou o rival na semifinal da Copa da Inglaterra, após vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Prováveis escalações
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Fernandinho, Gündoan; Mahrez, De Bruyne, Foden. Téc.: Pep Guardiola.
Chelsea: Mendy; Christensen, Thiago Silva, Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté, Chilwell; Havertz, Werner, Mount. Téc.: Thomas Tuchel
Data: 29/5/2021
Horário: 16 horas
Local: Estádio do Dragão, em Porto, Portugal.
Árbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz/ESP
Assistentes: Pau Cebrián Devis/ESP e Roberto Díaz Pérez del Palomar/ESP
VAR: Alejandro José Hernández Hernández/ESP
Transmissão: TNT, Estádio TNT Sports e Facebook Watch.

Por: Martonio Carvalho

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Manchester City Chelsea FC City e Chelsea Final da Champions League Chelsea x City na final da Champions League

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar