UEFA revela hino e logotipo exclusivos para a Champions League Feminina

As novidades serão implantadas a partir da próxima temporada da competição

A temporada 2021-2022 da Champions League Feminina trará diversas novidades. A UEFA aprovou um novo formato para o torneio, adicionando uma fase de grupos e aumentando a premiação total para 24 milhões de euros, quatro vezes maior que o modelo financeiro anterior. A competição também passará a ter o seu próprio hino e uma identidade visual exclusiva.


O lançamento do novo hino e da nova imagem da marca foram divulgados na segunda-feira (17), um dia após a final entre Barcelona e Chelsea, vencida pela equipe catalã por 4 a 0. A estratégia de reformular e melhorar o campeonato visa aumentar o alcance e o valor da principal competição feminina europeia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Para Nadine Kessler, responsável pelo futebol feminino da UEFA, um hino e uma logo própria criam uma identificação do público com o torneio. "As pessoas precisam conhecer a Champions League Feminina e ter algo que a identifique. Acredito que ter um hino próprio é um passo fundamental para isso, para esse reconhecimento”, disse ao site oficial da UEFA.


A nova logo, composta por uma "coroa" de estrelas, busca refletir, de acordo com a UEFA, "o prestígio, inspiração e progresso das melhores equipes femininas do futebol europeu, capturando perfeitamente a essência da Champions feminina". O estilo de fonte da escrita "Champions League" também foi modificado em relação à versão masculina.


O hino feminino, interpretado pelo coral holandês "The Groot Omroep Coor”, segue os mesmos padrões da já consagrada versão da Champions League Masculina, cantado nas três línguas oficiais da UEFA – inglês, francês e alemão.


“Este hino representa o início de algo novo, de uma nova Champions League Feminina. Representa também o crescimento do esporte no seu todo, que tem um grande significado,” acrescentou Kessler. Confira a canção abaixo:


Mit Stolz (Com orgulho, em alemão)

They stand (Elas se levantam, em inglês)

Les grandes équipes (As grandes equipes, em francês)

The ones (As únicas, em inglês)

The few (As poucas, em inglês)

Die Besten (As melhores, em alemão)

Les meilleurs (As melhores, em francês)

Are here for you (Estão aqui para você, em inglês)

All unite (Todas unidas, em inglês)

Das grosse Spiel (O grande jogo, em alemão)

The time is now (A hora é agora, em inglês)

C'est maintenant (É agora, em francês)

They stand (Elas se levantam, em inglês)

With Pride (Com orgulho, em inglês)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

UEFA Woman's Champions League Chamions Feminina Champions League Feminina Liga dos Campeões Feminina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar