Participamos do

Neymar decide e PSG segue vivo no Grupo H; Chelsea goleia com show de Giroud

Time francês entrou pressionado para vencer Manchester United em Old Trafford, e saiu com vitória imponente. No G, Barça e Juve decidem liderança em confronto direto
19:55 | Dez. 02, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O encerramento da quarta rodada da Champions League nesta quarta-feira, 2, tirou o PSG do desespero no Grupo H. Os Parisienses contaram com uma atuação inspirada de Neymar para derrotar o Manchester United, e deixar o time em uma situação confortável na rodada final. Com quatro gols de Giroud, o Chelsea garantiu a liderança do E. Já na chave G, as vitórias de Barcelona e Juventus manteve a indefinição do primeiro colocado para o último jogo.

O PSG entrou em campo precisando derrotar o United para continuar sonhando com a classificação às oitavas de final. Mesmo fora de casa, os Parisienses venceram por 3 a 1, com gols de Neymar (duas vezes) e Marquinhos, enquanto Rashford fez o tento dos Red Devils. Também pelo Grupo H, o RB Leipzig venceu o Istambul Basaksehir. Os tentos dos alemães foram de Poulsen, Mukiele, Dani Olmo e Sorloth. Do lado turco, Kahveci fez os três. 

United, PSG e Leipzig estão com nove pontos. Na última rodada, alemães e ingleses se enfrentam, com os Reds Devils tendo a vantagem do empate. Já os franceses recebem o já eliminado Istambul, precisando de uma vitória simples para avançar sem depender do outro confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Grupo E, o Chelsea contou com uma atuação sensacional de Giroud para golear o Sevilla por 4 a 0. O atacante francês marcou todos os gols dos Blues, ajudando a garantir a primeira posição da chave, com 13 pontos. A equipe espanhola avança em segundo. No outro confronto, o Krasnodar bateu o Rennes, por 1 a 0, com gol de Berg.

Apesar de já estarem classificados, Barcelona e Juventus derrotaram os seus respectivos adversários com facilidade no Grupo G. Os Culés derrotam o Ferecvaros, por 3 a 0, com gols de Griezmann, Braithwaite e Dembelé. Já a Velha Senhora bateu o Dínamo de Kiev pelo mesmo placar, com tentos de Chiesa, Cristiano Ronaldo e Morata. O português marcou o gol 750 de sua carreira. Os espanhóis têm 15 pontos, enquanto os italianos têm 12. Ambos se enfrentam na sexta rodada, e a Juve precisa vencer por três gols de diferença para avançar em primeiro pelo critério do confronto direto.

A situação do Grupo F também permanece indefinida para a última rodada. Borussia Dortmund e Lazio empataram em 1 a 1. Os alemães saíram na frente com Raphael Guerreiro, mas a igualdade veio com Ciro Immobile. O Club Brugge venceu o Zenit, por 3 a 0, com gols de Charles de Ketelaere, Vanaken e Lang. A chave é liderada pelos alemães, com 10 pontos; seguidos pelos italianos com nove; e os belgas têm sete. Zenit e Dortmund se enfrentam, enquanto Lazio e Brugge duelam por uma das vagas, na sexta rodada.

A última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League acontece nos dias 8 e 9 de dezembro.

Resultados desta quarta-feira, 2

Basaksehir 3 x 4 RB Leipzig 

Krasnodar 1 x 0 Rennes

Club Brugge 3 x 0 Zenit

Borussia Dortmund 1 x 1 Lazio

Ferencvaros 0 x 3 Barcelona

Juventus 3 x 0 Dínamo de Kiev

Manchester United 1 x 3 PSG

Sevilla 0 x 4 Chelsea

 



 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar