PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Real Madrid perde do Shakhtar e se complica no Grupo B; Liverpool garante liderança do D

Abertura da quinta rodada da Champions League teve time ucraniano derrotando os Merengues novamente. Rival local, Atlético de Madrid também tem vaga ameaçada

Victor Hugo Pinheiro
19:32 | 01/12/2020
 Shakhtar Donetsk venceu Real Madrid por 2 a 0 na Ucrânia
 (Foto: Sergei SUPINSKY / AFP)
Shakhtar Donetsk venceu Real Madrid por 2 a 0 na Ucrânia (Foto: Sergei SUPINSKY / AFP)

A quinta rodada da fase de grupos da Champions League foi recheada de emoção na tarde desta terça-feira, 1°. O Real Madrid perdeu para o Shakhtar, e caiu para terceiro no Grupo B. Com isso, os Merengues terão de vencer na rodada final. O Liverpool derrotou o Ajax para garantir a liderança do D. Já o empate entre Atlético de Madrid e Bayern deixou os espanhóis precisando pontuar na última rodada para avançar em segundo no A.

Atlético de Madrid e Bayern de Munique ficaram no 1 a 1, no Wanda Metropolitano. Os Colchoneros abriram o placar com João Felix, aos 26 do primeiro tempo. No entanto, a igualdade dos Bávaros veio na reta final com Thomas Muller - de pênalti. Também pelo Grupo A, o Salzburg venceu o Lokomotiv Moscou, por 3 a 1, com gols de Berisha (duas vezes) e Adeyemi, enquanto Anton Miranchuk diminuiu. O atual campeão já está classificado em primeiro. A segunda vaga será definida no duelo entre austríacos e espanhóis.

No Grupo B, o Shakhtar venceu o Real Madrid, por 2 a 0, com gols do brasileiro Dentinho e Solomon. A vitória fez os ucranianos ultrapassarem os Merengues na classificação. Ambos tem sete pontos, mas os espanhóis levam a pior nos critérios de desempate. No outro jogo da chave, a Inter de Milão derrotou o Borussia Monchengladbach, por 3 a 2, com gols de Darmian e Lukaku (duas vezes), enquanto Plea fez os únicos tentos dos alemães. Para avançar, o time de Zidane precisa bater o Monchengladbach na última rodada. Todas as quatro equipes da chave têm chances de classificação.

Pelo Grupo C, Porto e Manchester City ficaram no empate sem gols no Estádio do Dragão. No outro duelo da chave, o Olympique de Marselha venceu o Olympiacos por 2 a 1 - de virada. Payet marcou os dois gols do clube francês e Camara fez para os gregos. Citizens e Dragões estão classificados em primeiro e segundo, respectivamente.

O Liverpool derrotou o Ajax, em Anfield, por 1 a 0, com gol do jovem Curtis Jones, para garantir a classificação e a liderança do Grupo D. No outro confronto da chave, Atalanta e Midtjylland empataram por 1 a 1. Os dinamarqueses saíram na frente com Scholz, enquanto Romero empatou para os italianos. A decisão do segundo colocado fica entre Ajax e Atalanta, que se enfrentam na última rodada.

A quinta rodada da Champions League será finalizada nesta quarta-feira, 2, com mais oito partidas disputadas durante à tarde. 

Resultados desta terça-feira, 1°

Shakhtar 2 x 0 Real Madrid

Lokomotiv de Moscou 1 x 3 Salzburg

Monchengladbach 2 X 3 Internazionale

Olympique de Marselha 2 x 1 Olympiacos

Porto 0 x 0 Manchester City

Atlético de Madrid 1 x 1 Bayern de Munique

Liverpool 1 x 0 Ajax 

Atalanta 1 x 1 Midtjylland