Participamos do

Mata-mata da Libertadores começa com duelos entre brasileiros e argentinos

Flamengo-RJ encara o Racing-ARG em Buenos Aires, enquanto o Athletico-PR recebe o River Plate-ARG em Curitiba. Em Quito, o Santos-SP ainda recebe a LDU-EQU
19:37 | Nov. 23, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Os times brasileiros se preparam para entrar em campo nesta semana para disputar os sempre dramáticos jogos de mata-mata pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o atual campeão Flamengo-RJ tem pela frente o Racing-ARG em Buenos Aires. O Santos-SP também joga fora de casa, contra a LDU-EQU, em Quito. E o Athletico-PR recebe o atual vice-campeão River Plate-ARG em Curitiba.

As oitavas da Libertadores de 2020 prometem fortes emoções em meio ao temor com a Covid-19.

Após a demissão do técnico espanhol Domènec Torrent, será a vez do treinador Rogério Ceni, goleiro que mais marcou gols na história do futebol (132) fazer sua estreia no comando do Flamengo-RJ em jogos internacionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado, o Racing vive um clima conturbado devido às disputas entre o diretor esportivo Diego Milito e um setor da diretoria, o que levou ao anúncio da renúncia do ídolo do clube argentino em dezembro. Essa decisão também pode arrastar o técnico Sebastián Beccacece, que veio para o Racing indicado pelo "Príncipe" Milito.

Supertimes argentinos encaram brasileiros

Athletico-PR e Internacional-RS recebem os sempre perigosos e tradicionais River Plate-ARG, finalista em 2019, e Boca Juniors-ARG, que busca seu sétimo título para se igualar ao Independiente-ARG como maiores vencedores da Libertadores.

Para o Furacão, que entrou em fase de recuperação no Campeonato Brasileiro, a partida contra o River tem um sabor de revanche, já que ainda está fresca na memória a derrota na final da Recopa Sul-Americana de 2019, o terceiro título do time argentino nesse torneio.

O River chega a Curitiba com a equipe completa, depois de recuperar Ignacio Fernández, que havia sofrido uma lesão muscular, e o colombiano Rafael Santos Borré, infectado pelo coronavírus.

No lado brasileiro, a saída do técnico argentino Eduardo Coudet rumo ao Celta de Vigo, da Espanha, no início deste mês é a principal mudança do Colorado, que luta pela liderança do Brasileirão mas se classificou para as oitavas de final da Libertadores no sufoco.

A vaga de Coudet foi ocupada por um velho conhecido: Abel Braga, que pela sétima vez vai comandar o time gaúcho.

Enquanto isso o Boca Juniors do técnico Miguel Ángel Russo chega a Porto Alegre invicto para sua primeira "final", após quatro vitórias e dois empates na fase de grupos.

Liderado em campo pelo eterno Carlos Tevez, o time de Buenos Aires conta com seu invejável histórico para lutar fora de "La Bombonera", o que o coloca como um dos favoritos a chegar à final que será disputada no Rio de Janeiro.

A ameaça do novo coronavírus

O Brasil, com 212 milhões de habitantes, totaliza pouco mais de 6 milhões de casos e cerca de 169 mil mortes por coronavírus, sendo o segundo país com mais mortes em números absolutos devido à pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos.

E dessa terrível realidade, Palmeiras e Santos não puderam escapar. Os dois clubes relataram casos positivos em seus times desde a semana passada, chegando a 17 e 15 casos entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, respectivamente.

O Palmeiras, melhor equipe da fase de grupos com cinco vitórias e um empate e um saldo de gols de +15, vai enfrentar o equatoriano Delfín em Manta, na quarta-feira.

Já no Santos, o técnico Cuca testou positivo para Covid-19 há alguns dias e terá de ficar em casa de quarentena por 10 dias, por isso não viajará com a equipe ao Equador para enfrentar a LDU.

Os jogos de volta das oitavas de final serão disputados na primeira semana de dezembro. A final do torneio em partida única está marcada para o dia 30 de janeiro de 2021.

O campeão da Libertadores vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, marcado para fevereiro de 2021, no Catar, e a Recopa Sul-Americana de 2021, contra o campeão da Copa Sul-Americana de 2020.

2411 info esportes
2411 info esportes (Foto: Luciana Pimenta)

 Programação das partidas de ida das oitavas de final

- Terça-feira:

Em Quito: LDU (EQU) - Santos (BRA)

Em Curitiba: Athletico Paranaense (BRA) - River Plate (ARG)

Em Buenos Aires: Racing Club (ARG) - Flamengo (BRA)

 

- Quarta-feira:

Em Assunção: Libertad (PAR) - Jorge Wilstermann (BOL)

Em Manta: Delfín (EQU) - Palmeiras (BRA)

Em Quito: Independiente del Valle (EQU) - Nacional (URU)

Em Porto Alegre: Internacional (BRA) - Boca Juniors (ARG)

 

- Quinta-feira:

Em Assunção: Guaraní (PAR) - Grêmio (BRA)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar