Participamos do

Manchester United e PSG perdem em encerramento da 3ª rodada da Champions League

Ingleses sofreram revés do Istanbul Basaksehir, enquanto franceses foram derrotas de virada pelo RB Leipzig. Rodada da quarta-feira teve ainda vitórias de Barcelona, Chelsea, Borussia Dortmund e Sevilla, além de goleada da Juventus
20:01 | Nov. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa reservou algumas surpresas entre os oito jogos de encerramento, nesta quarta-feira, 4. Jogando fora de casa, o Manchester United-ING não resistiu e perdeu por 2 a 1 para o Istanbul Basaksehir-TUR, na Turquia. Já os franceses do Paris Saint-Germain-FRA, desfalcados de Neymar e Mbappé, sofreram uma virada do RB Leipzig-ALE, na Alemanha.

Pelo Grupo H, United e Basaksehir definiram o jogo já na primeira etapa. Os turcos fizeram 2 a 0 com Demba Ba e Edin Visca, enquanto Martial descontou para os ingleses. Na mesma chave, o desfalcado PSG, atual vice-campeão europeu, até abriu o placar com Dí Maria no início do jogo contra o RB Leipzig — reedição da semifinal da Champions 2019-2020. Ainda no primeiro tempo, Nkunku impôs a "Lei do Ex" e Forsberg, de pênalti, deu números finais ao confronto. O Manchester United lidera o grupo com 6 pontos, seguido de Leipzig (4), PSG (4) e Basaksehir (3).

Já pelo Grupo G, o Barcelona-ESP manteve os 100% ao derrotar o Dínamo Kiev-UCR por 2 a 1 em casa, com gols de Messi e Piqué para os blaugranas e Tsyhankov para os ucranianos. A Juventus, por sua vez, se recuperou da derrota para o Barça na rodada passada ao atropelar o Ferencváros-HUN por 4 a 1, na Hungria. Os tentos foram de Morata (2), Dybala e Dvali, com Boli descontando nos acréscimos. O Barcelona tem 9 pontos, contra 6 da Juve e 1 do Dínamo e do Ferencváros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem também tem boa margem na própria chave, a E, foram Chelsea-ING e Sevilla-ESP. Os dois venceram por 3 a 0 e 3 a 2, Rennes-FRA e Krasnodar-RUS, respectivamente, e dividem a liderança com 7 pontos, contra 1 dos demais. Os jogos foram na Inglaterra e na Espanha. Os gols ingleses foram de Timmo Werner (2) e Tammy Abraham, enquanto os espanhóis foram de Rakitic, En-Nesyri e Jesús Navas, com Suleymanov e Berg descontando.

Por fim, o Grupo F segue embolado. Quem assumiu a liderança foi o Borussia Dortmund-ALE, que fez um 3 a 0 sobre o Brugge-BEL fora de casa. Gols de Thorgan Hazard e do fenômeno Haland (2). O vice-líder agora é a Lazio-ITA, que ficou no 1 a 1 com o Zenit-RUS, em São Petersburgo. Yerokhin marcou para os russos e Caicedo igualou. 

Na terça-feira, 3, outros oito jogos foram realizados, com goleadas de Liverpool-ING e Manchester City-ING e vitória do Real Madrid-ESP. A fase de grupos da Champions League terá mais três rodadas e os dois mais bem classificados de cada chave avança às oitavas de final. 

Resultados da terceira rodada da fase de grupos da Champions League

Jogos de terça-feira, 3/11

Grupo A
RB Salzburg 2x6 Bayern de Munique
Locomotiv Moscou 1x1 Atlético de Madrid

Grupo B
Real Madrid 3x2 Inter de Milão
Shakhtar Donetsk 0x6 Borussia Monchengladbach

Grupo C
Porto 3x0 Olympique de Marseille
Manchester City 3x0 Olympiacos

Grupo D
Atalanta 0x5 Liverpool
Midtjylland 1x2 Ajax

Jogos de quarta-feira, 4/11

Grupo E
Chelsea 3x0 Rennes
Sevilla 3x2 Krasnodar

Grupo F
Brugge 0x3 Borussia Dortmund
Zenit 1x1 Lazio

Grupo G
Barcelona 2x1 Dínamo Kiev
Ferencváros 1x4 Juventus

Grupo H
Istambul Basaksehir 2x1 Manchester United
RB Leipzig 2x1 PSG

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar