PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Em casa, Real Madrid perde por 3 a 2 para o Shakhtar na estreia na Liga dos Campeões

Os merengues chegaram a estar perdendo por 3 a 0 ainda no primeiro tempo da partida

16:41 | 21/10/2020
O Real Madrid foi derrotado em casa pelo Shakhtar Donestk pela Champions League (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
O Real Madrid foi derrotado em casa pelo Shakhtar Donestk pela Champions League (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

O Real Madrid teve um início desastroso na Liga dos Campeões 2020-2021 ao ser derrotado por 3 a 2 em casa pelo ucraniano Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira, 21, pela primeira rodada do Grupo B do torneio continental.

Os visitantes estabeleceram a vantagem no primeiro tempo, com os gols do meia brasileiro Tetê (29 minutos), do zagueiro Raphael Varane (33, contra) e do meia israelense Manor Salomon (42). Na etapa seguinte, diminuíram para o time espanhol o volante croata Luka Modric (54) e o atacante brasileiro Vinicius Jr. (58).

Já nos acréscimos finai (90 + 2), o volante uruguaio Fede Valverde ainda balançou as redes para os donos da casa, mas o lance foi anulado após consulta ao árbitro de vídeo (VAR), que detectou um impedimento.

Este resultado adverso, diante de um rival com vários desfalques por casos de Covid-19, complica a caminhada do Real Madrid na competição europeia, em um grupo que conta ainda com adversários de peso, como a Inter de Milão e o Borussia Mönchengladbach.

O maior vencedor da Liga dos Campeões, com 13 títulos, na última edição da competição foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Manchester City.

A derrota em casa diante do Shakhtar acende o alerta no Real Madrid, que também perdeu no fim de semana para o Cádiz (1 a 0) pelo Campeonato Espanhol, e enfrenta neste sábado, 24, o Barcelona, pelo torneio nacional.

O time da capital espanhola volta a jogar pela Liga dos Campeões no dia 27 de outubro, quando irá à Alemanha encarar o Borussia Mönchengladbach, enquanto o Shakhtar recebe na Ucrânia a Inter de Milão.