PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Lyon vence PSG e enfrenta Wolfsburg na final da Champions League Feminina

Com gol da zagueira Renard, Lyon bateu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 e vai à quinta final da seguida do certame continental europeu

Iara Costa
16:58 | 26/08/2020
Zagueira Renard fez o único gol da partida entre Lyon e PSG (Foto: UWCL/ Twitter)
Zagueira Renard fez o único gol da partida entre Lyon e PSG (Foto: UWCL/ Twitter)

Pela quinta vez seguida o Lyon é finalista da Uefa Champions League Feminina. A equipe conquistou a classificação após vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0  no estádio San Mamés. O gol da partida foi marcado pela zagueira Renard. Com o resultado, Les Gones irá enfrentar as alemãs do Wolfsburg, que derrotou ontem, 25, o Barcelona também pelo placar mínimo. 

A final da Champions entre Wolfsburg e Lyon ocorre no próximo domingo, 30, às 15 horas, no estádio Anoeta e terá transmissão da ESPN no Brasil.  

Leia também: Wolfsburg vence o Barcelona por 1 a 0 e se classifica para final da Champions League Feminina

O jogo - A primeira etapa protagonizou um jogo bastante condensado. Se conhecendo bastante, ambas as equipes sabiam explorar bem o ponto fraco um do outro. Quem apresentava mais chegadas no ataque e mais perigo era o Lyon. O PSG se defendia como sabia e, quando apresentava perigo, utilizava principalmente as jogadas de ataque em velocidade pela esquerda.

O gol só chegou na segunda etapa. Aos 20 minutos, após falta cometida por Geyoro, ela acabou sendo expulsa pelo segundo cartão amarelo. Na batida da falta, a bola enviada para a área foi diretamente na cabeça da zagueira Renard, que balançou as redes.

O Les Gones ainda teve a atacante Nikita Parris expulsa, mas isso não foi o suficiente para fazer o PSG alcançar o empate.