PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Com Neymar em evidência, PSG enfrenta a Atalanta pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Vencedor do confronto, que será disputado em jogo único, enfrenta o ganhador de RB Leipzig e Atletico de Madrid

10:01 | 12/08/2020
Neymar tem a missão de levar o PSG ao título da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Neymar tem a missão de levar o PSG ao título da Liga dos Campeões (Foto: AFP)

As quartas de final da Liga dos Campeões terão início nesta quarta-feira, com o confronto entre Paris Saint-Germain-FRA e Atalanta-ITA. Em duelo único, em Lisboa, as duas equipes vão em busca de uma classificação para as semifinais da competição.

O PSG mira a conquista de mais um título na temporada. A equipe levou a Tríplice Coroa na França e foca na principal competição do continente. O técnico Thomas Tuchel exaltou a presença dos franceses nas fase final da Champions.

"É diferente, mas estamos prontos porque jogamos duas finais de copas na França para nos prepararmos, incluindo uma com prorrogação e pênaltis. Mas ao final, vamos nos preparar para este jogo como qualquer outro. Para mim, essas quartas de final são um presente, estamos entre os oito melhores", disse.

"Uma boa defesa será muito importante contra a Atalanta. Essa equipe tem um estilo totalmente único. Ela gosta de atacar com todos os jogadores, todos estão atrás da bola. Gostam de jogar dos dois lados com os alas, cruzar e rebater à distância. Por isso, teremos de continuar a ser sérios na defesa para não sofrermos gols. Mas sabemos que será muito difícil contra eles", declarou.

Para esta partida, a dúvida é quanto a presença do atacante Mbappé. O francês se recupera de uma lesão no tornozelo e não foi confirmado para a partida.

Do outro lado, a Atalanta é o único time italiano nas quartas de final da Liga dos Campeões. Por conta disso, o técnico Gian Gasperini destacou que espera o apoio dos italianos.

"O PSG domina a França há anos, é uma grande equipe com grandes jogadores, mas a Atalanta também superou times difíceis. Estamos confiantes de que podemos jogar bem. E agora somos como a seleção nacional, esperamos representar bem a Itália. Estamos satisfeitos por estar aqui e ficaremos ainda mais se passarmos de fase", comentou.

Quem vencer este confronto, vai encarar o vencedor de Atlético de Madri-ESP e Leipzig-ALE, que se enfrentam nesta quinta-feira.