Participamos do

United e Chelsea vão à Champions League; Bournemouth e Watford são rebaixados

Campeonato Inglês teve última rodada realizada neste domingo, 26. Veja todos os resultados da 38ª rodada
15:41 | Jul. 26, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Manchester United e Chelsea garantiram suas vagas na próxima edição da Liga dos Campeões, neste domingo, no encerramento da 38ª e última rodada do Campeonato Inglês, acompanhando assim, na principal competição europeia de clubes, o campeão Liverpool e o vice Manchester City, que já estavam classificados.

No final da tabela, Watford e Bournemouth foram os dois times rebaixados para a segunda divisão inglesa, se juntando ao lanterna Norwich.

O Chelsea (4º), do técnico Frank Lampard, que derrotou o Wolverhampton (7º) por 2 a 0, terminou o campeonato à beira do pódio, atrás dos 'Red Devils', que venceram o Leicester fora de casa com o mesmo placar, em confronto direto valendo a vaga na Champions.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No final, os 'Foxes', do artilheiro do campeonato, Jamie Vardy, tiveram que se contentar com o quinto lugar e a classificação para a Liga Europa.

Vardy terminou a competição com 23 gols, um a mais que o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal) e Danny Ings (Southampton).

Além do Leicester, outros grandes perdedores do dia foram os 'Wolves', que com a derrota em Stamford Bridge, foram ultrapassados pelo Tottenham, que empatou em 1 a 1 com o Crystal Palace (14º), e assumiu o sexto lugar, posição que garante uma vaga na prévia da Liga Europa.

Na luta pela salvação, a derrota do Watford (19º) por 3 a 2 fora de casa para o Arsenal (8º) - os 'Gunners' venciam por 3 a 0 aos 33 minutos - condena o clube a disputar a segunda divisão na próxima temporada, assim como o Bournemouth (18º), apesar de ter vencido o Everton (3-1).

Enquanto isso o tradicional Aston Villa (17º) conseguiu se livrar da queda ao empatar em 1 a 1 com o West Ham (16º).

Nas partidas que completaram a última rodada da Premier League, sem nada de importante em jogo, o campeão Liverpool não acusou a ressaca da festa do título e derrotou por 3 a 1 o Newcastle que abriu no primeiro minuto. Mas o zagueiro holandês Virgil Van Dijk (38), o atacante belga Divock Origi (59) e o atacante senegalês Sadio Mané (89) deram a 32ª vitória em 38 jogos aos 'Reds', que terminaram com 99 pontos.

Além desse jogo, o Southampton (11º) venceu por 3 a 1 o Sheffield United (9º) e o Manchester City (2º) goleou por 5 a 0 o lanterna Norwich, que fecha a tabela com apenas 21 pontos.

Resultados 38ª rodada da Premier League:

Southampton 3 x 1 Sheffield United

Newcastle 1 x 3 Liverpool 

Manchester City 5 x 0 Norwich City

Burnley 1 x 2 Brighton 

Arsenal 3 x 2 Watford

Crystal Palace 1 x 1 Tottenham 

Everton 1 x 3 AFC Bournemouth 

West Ham 1 x 1 Aston Villa 

Leicester 0 x 2 Manchester United 

Chelsea 2 x 0 Wolverhampton 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar