Participamos do

Juventus vence Sampdoria e conquista seu nono campeonato italiano seguido

O time de Cristiano Ronaldo garantiu o título com duas rodadas de antecedência
20:57 | Jul. 26, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A Juventus conquistou seu nono título italiano consecutivo neste domingo, 26, o 36º em sua história, graças à vitória em casa por 2 a 0 sobre a Sampdoria pela 36ª rodada da Serie A. Faltando dois jogos para o final do campeonato, o clube de Turim tem agora sete pontos a mais que a vice-líder Inter de Milão, que não pode mais alcançá-lo.  Este 'scudetto' foi o primeiro a ser conquistado sob o comando de Maurizio Sarri, que prolonga a incrível série iniciada por Antonio Conte (três títulos) e continuada por Massimiliano Allegri (cinco campeonatos).

Os gols da Juve foram marcados pelo craque Cristiano Ronaldo nos acréscimos do primeiro tempo (45+7) e por Federico Bernardeschi (67), aproveitando uma sobra que se seguiu a um chute do astro português. Em entrevista ao canal Sky, o zagueiro Leonardo Bonucci elogiou sua equipe, que custou a reencontrar seu futebol após a paralisação do campeonato: "Iniciamos um novo percurso, com uma nova filosofia. Tivemos muitas dificuldades, mas demos tudo em cada partida, apesar de ter sido uma temporada muito especial. Foi difícil para todos, e para nós também, recomeçar após a interrupção".

Na última quinta-feira, a Juventus havia sido derrotada fora de casa pela Udinese e perdeu uma primeira chance de decidir o título, mas na segunda não falhou. O time de Turim precisava da vitória para evitar ter que esperar mais e venceu em um Allianz Stadium vazio, sem os fiéis 'tifosi' devido aos protocolos adotados em meio à pandemia de coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cristiano Ronaldo abriu o placar com uma jogada ensaiada: Miralem Pjanic, em uma cobrança de falta, não lançou na área, mas surpreendeu ao tocar para o português, que estava um pouco mais recuado que seus companheiros e disparou na área para o fundo das redes da equipe genovesa. Nesse primeiro tempo, a Sampdoria poderia ter aberto o placar por meio de Fabio Quagliarella (36), mas o goleiro polonês da Juve, Wojciech Szczesny, evitou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar