Participamos do

Manchester City goleia Watford na penúltima rodada da Premier League

Derrota para os Citizens deixa equipe os Hornets em situação complicada na luta contra o rebaixamento
17:54 | Jul. 21, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Manchester City, com o vice-campeonato já garantido, não teve piedade do Watford (17º), que luta desesperadamente para não ser rebaixado e venceu por 4 a 0 nesta terça-feira em um jogo da 37ª e penúltima rodada da Premier League.

Raheem Sterling duas vezes (aos 31 e aos 40), Phil Foden (63) e o francês Aymeric Laporte (66) foram os autores dos gols da equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola.

O City, com 78 pontos, não pode aspirar a nada no restante do campeonato, já que o Liverpool, que tem 93 pontos, garantiu o título semanas atrás e o Chelsea (3º) e o Leicester (4º) não conseguem mais alcançar os 'Citizens'.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No jogo desta terça, o Watford não teve chances de marcar pontos em sua corrida pela permanência e terá que lutar com o Aston Villa na última rodada.

A equipe de Guardiola já vencia no intervalo com dois gols de vantagem. O primeiro veio depois de um cruzamento da direita de Kyle Walker, que Sterling dominou dentro da área e teve tempo de ajeitar para disparar uma bomba superando Ben Foster (31).

Antes do intervalo, Sterling marcou o segundo. Ele cobrou um pênalti que Foster defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote para marcar o segundo (40).

Com estes dois gols, Raheem Sterling chegou aos 19 gols nesta temporada na Premier League.

O City, com 75% de posse de bola, continuou pressionando em busca de mais gols. E foi o que aconteceu. Phoden marcou o terceiro aproveitando outra rebatida de Foster com um novo chute de Sterling (63) e Laporte fechou a conta desviando de cabeça uma falta lateral cobrada pelo belga Kevin de Bruyne.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar