Participamos do

Borussia Dortmund contrata inglês Jude Bellingham, de 17 anos

Promissor meio-campo também foi alvo dos principais clubes ingleses, entretanto, acabou optando pelos Aurinegros
15:57 | Jul. 20, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A diretoria do clube alemão Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira a contratação de Jude Bellingham, a grande esperança do futebol inglês de 17 anos, vindo do Birmingham City (segunda divisão da Inglaterra), por um valor estimado de 22 milhões de euros.

Bellingham assinou um "contrato de longo prazo" com a equipe alemã e fará parte do time principal a partir de 30 de julho, informou o Borussia.

"Jude tem um enorme potencial que queremos desenvolver junto com ele nos próximos anos", disse Michael Zorc, diretor esportivo do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a contratação de Jadon Sancho em 2018, uma das estrelas de destaque da Bundesliga (1ª divisão alemã), o Dortmund investe em outro jovem inglês com um grande futuro.

"Estou muito animado por ter sido contratado por um dos maiores clubes da Europa. A maneira como o Dortmund ajuda seus jovens jogadores a melhorar tornou a decisão mais fácil para mim e minha família", disse Bellingham, que já atuou pela seleção sub-17 da Inglaterra.

O Dortmund também publicou um vídeo em suas redes sociais com a música dos Beatles 'Hey Jude' para dar as boas-vindas ao seu novo jogador

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar