PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Barça vence Villarreal e segue a quatro pontos do líder Real Madrid

Vitória do time catalão mantém briga pela liderança aberta, faltando quatro jogos para o término do Espanhol

19:33 | 05/07/2020
Messi e Grizmann marcaram na vitória do Barcelona diante do Villareal (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Messi e Grizmann marcaram na vitória do Barcelona diante do Villareal (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

O Real Madrid (1º) deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Espanhol ao vencer por 1 a 0 fora de casa o Athletic Bilbao (8º), se mantendo a quatro pontos de distância do Barcelona (2º), que venceu por 4 a 1 o Villarreal (5º) na última partida do dia.

O Barça estava muito pressionado, depois de encadear dois empates e deixar o arquirrival escapar no topo da tabela.

O Real entrou em campo mais cedo neste domingo e a vitória sobre o Athletic o colocou provisoriamente a sete pontos do Barcelona, colocando ainda mais pressão em Lionel Messi e companhia.

Logo aos 3 minutos de jogo, o Barça abriu o placar com um gol contra de Pau Torres, mas o Villarreal empatou aos 11 com Gerard Moreno.

Em seguida, o uruguaio Luis Suárez recolocou os catalães à frente no marcador com um belo chute colocado (20'), antes do francês Antoine Griezmann aumentar a vantagem com um sutil toque que encobriu o goleiro do Villarreal (45'), ambos os lances com assistências de Messi.

No fim da partida, Ansu Fati transformou a vitória do Barça em goleada (87').

O triunfo permite ao Barça acalmar um pouco os ânimos, após uma semana em que a imprensa chegou a especular uma possível saída de Lionel Messi no ano que vem por insatisfação com os rumos do clube.