PUBLICIDADE
NOTÍCIA

City carimba faixa de campeão do Liverpool e goleia no Campeonato Inglês

A equipe de Manchester derrotou os Reds por 4 a 0, jogando no Etihad Stadium

19:05 | 02/07/2020
O Manchester City goleou o Liverpool por 4 a 0 pela Premier League (Foto: Divulgação/Twitter)
O Manchester City goleou o Liverpool por 4 a 0 pela Premier League (Foto: Divulgação/Twitter)

O Manchester City carimbou a faixa do Liverpool nesta quinta-feira, 2, ao golear o Liverpool, atual campeão do Campeonato Inglês, por 4 a 0, em partida realizada no Etihad Stadium. O triunfo da equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola vem exatamente uma semana após a equipe da terra dos Beatles garantir o campeonato nacional, após ver o vice-líder Manchester City ser derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea no Stamford Bridge.

Mesmo contando com a equipe considerada titular, o time comandado pelo técnico alemão Jürgen Klopp não teve força para superar o City, que contou com o brilho do goleiro brasileiro Ederson, muito seguro na defesa. Os Citizens venceram graças aos gols dos atacantes ingleses Sterling e Foden, e do meia belga De Bruyne. O tento contra de Oxlade-Chamberlain completou o marcador.

Apesar da vitória, o City permanece 20 pontos atrás do Liverpool na classificação. A maior diferença da história do primeiro para o segundo colocado na Premier League aconteceu na temporada 2017-2018, quando os Citizens ficaram 19 pontos na frente do Manchester United. Restando seis rodadas para o fim do campeonato, os Reds querem conquistar esse e outros recordes.