PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Juventus conta com atuação decisiva de Cristiano Ronaldo e goleia no Italiano

Vitória por 4 a 0 sobre o Lecce deixa Juve com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, que ainda entra em campo na rodada

Victor Hugo Pinheiro
19:10 | 26/06/2020
Cristiano Ronaldo marcou uma vez e deu duas assistências na vitória da Juventus (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo marcou uma vez e deu duas assistências na vitória da Juventus (Foto: AFP)

A Juventus encarou o Lecce no Allianz Stadium, na tarde desta sexta-feira, 26, e não encontrou grandes problemas para golear o adversário pelo placar de 4 a 0. Após um primeiro sem gols, o líder do Campeonato Italiano deslanchou na segunda etapa com gols de Dybala, Cristiano Ronaldo, Higuain e de Ligt. Com a vitória, o time bianconeri chegou aos 69 pontos, permanecendo isolado na ponta da tabela.

O caminho da Juventus ficou mais fácil aos 32 do primeiro tempo, após o Lecce ter o zagueiro Lucioni expulso. Mesmo com a vantagem numérica dos donos da casa, o jogo foi para o intervalo em igualdade. Logo no começo do segundo tempo, aos oito minutos, Dybala recebeu de Cristiano e marcou um golaço. Aos 17, foi a vez do craque português sofrer falta dentro da área e converter a penalidade.

Já na fase final da partida, aos 38, Cristiano Ronaldo deu belo passe de calcanhar para Higuain invadir a área, sair na cara do gol e tirar do goleiro adversário com muita categoria. Com 40 minutos marcando no relógio, foi a vez de Douglas Costa fez cruzamento milimétrico na cabeça do zagueiro de Ligt, que só teve o trabalho de empurrar ao fundo das redes.

O atacante português foi o grande destaque do jogo com um gol marcado e duas assistências. No total, o craque marcou 23 vezes no Campeonato Italiano, sendo o vice artilheiro do certame. Somente Immobile, da Lazio, que anotou 27 tentos, tem mais bolas na rede.