PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Com derrota do City, Liverpool quebra jejum de 30 anos e conquista Premier League

Sem entrar em campo, Reds acompanharam derrota do rival na briga pelo título para comemorar conquista, faltando sete jogos para o término da Premier League

Victor Hugo Pinheiro
18:25 | 25/06/2020
Jurgen Klopp e Alisson comemoram juntos vitória do Liverpool diante do Crystal Palace (Foto: AFP)
Jurgen Klopp e Alisson comemoram juntos vitória do Liverpool diante do Crystal Palace (Foto: AFP)

Depois de vencer o Crystal Palace, por 4 a 0, o Liverpool sabia que bastava o Manchester City não derrotar o Chelsea, nesta quinta-feira, 25, no Stamford Bridge, para ficar com o título da Premier League. A secada dos Reds deu certo e, com a vitória dos Blues, por 2 a 1, a equipe de Jurgen Klopp comemorou a conquista da taça com sete rodadas de antecedência. É o primeiro título do time vermelho do Campeonato Inglês desde a temporada 1989/90, quebrando longo jejum de 30 anos.

O Chelsea abriu o placar no primeiro tempo, aos 36 minutos, após bobeira de Mendy, que perdeu a bola, Pulisic ganhou da marcação na corrida e tocou na saída do goleiro Ederson. A igualdade dos Citizens veio aos 13 do segundo tempo com belo gol de De Bruyne. O empate já era suficiente para o Liverpool ser campeão.

Aos 32 do segundo tempo, Fernandinho tirou a bola usando o braço dentro da pequena área, com isso, o pênalti foi marcado e o volante acabou expulso. Na cobrança, William mandou no cantinho e fez a festa para os Blues. O tento do brasileiro foi mais comemorado ainda pelos torcedores do Liverpool, afinal, sacramentou o encerramento do jejum de 30 anos sem título.

Com campanha beirando a perfeição, o título foi comemorado com sete rodadas de antecedência. Em 31 rodadas, o time de Klopp venceu 28 partidas, empatou duas e perdeu apenas uma. A equipe que possui o segundo melhor ataque da Premier League, com 70 gols, e defesa menos vazada, com 21 tentos sofridos, teve a excelente campanha coroada.

Faltando sete jogos ainda para o encerramento do Campeonato Inglês, os Reds, que tem 86 pontos, já tem a taça garantida e, agora, deve se concentrar em estabelecer uma das melhores campanhas de campeão da era Premier League.

No dia 2 de julho, Manchester City e Liverpool, jogam no Etihad Stadium. O duelo certamente ficará marcado pela festa aos campeões da temporada, que serão recepcionados em campo com um corredor de aplausos montado pelos jogadores adversário.

Na tarde da quarta-feira, 24, os campeões da Premier League venceram o Crystal Palace em grande estilo por 4 a 0. Os gols da partida foram anotados por Alexander-Arnold, Salah, Fabinho e Mané.