PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Arthur Cabral marca gol da vitória do Basel no Campeonato Suíço

O atacante, ex-Ceará, entrou no segundo tempo e fez o gol da virada de sua equipe

Gabriel Lopes
16:08 | 24/06/2020
Ex-Ceará, Arthur Cabral marcou 13 gols em 27 jogos com o Basel (Foto: Reprodução/Instagram )
Ex-Ceará, Arthur Cabral marcou 13 gols em 27 jogos com o Basel (Foto: Reprodução/Instagram )

Após atingir a meta de 12 gols com o Basel e garantir a compra em definitivo pelo clube suíço, Arthur Cabral voltou a marcar nesta quarta-feira, 24. Ele iniciou a partida no banco de reservas e só entrou no segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1 diante do Xamax. Aos 30 minutos da etapa final, após cruzamento de Widmer, Arthur cabeceou para o gol e fez o gol da vitória do Basel, que venceu de virada.

Esse foi o 13° gol de Arthur com a camisa do Basel e o 9° no Campeonato Suíço, o que deixa na artilharia isolada do clube no torneio. Com a vitória, o Basel chegou a 43 pontos, cinco a menos que o líder, St. Gallen, que tem um jogo a menos, e que o segundo colocado, Young Boys, que perdeu na rodada.

O atacante de 22 anos deve render ao Ceará um valor de aproximadamente R$ 10 milhões, correspondentes à parcela de 35% do clube cearense que foi vendida menos o repasse de 30% dessa quantia para empresários. Além disso, o Vovô tem direito a receber uma quantia por ser clube formador. O Alvinegro também manterá 15% dos direitos econômicos do atleta, que podem ser usados em vendas futuras.

Veja o gol:

 Listen to "#09 - Mudanças no retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus" on Spreaker.