PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Bayern fica a uma vitória do oitavo título consecutivo da Bundesliga

Equipe da Baviera vence mais uma partida e coloca uma mão na taça do Campeonato Alemão.

Victor Hugo Pinheiro
17:12 | 13/06/2020
Atacante Kirkzee substituiu Lewandowski e abriu o placar no triunfo do Bayern de Munique (Foto: AFP)
Atacante Kirkzee substituiu Lewandowski e abriu o placar no triunfo do Bayern de Munique (Foto: AFP)

O Bayern de Munique está muito perto de conquistar o octacampeonato da Bundesliga, faltando apenas uma vitória para garantir o título. Neste sábado, 13, o líder do Campeonato Alemão derrotou o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, na Allianz Arena, com gols de Kirkzee e Goretzka, enquanto Pavard fez contra para o clube visitante.

Com os desfalques dos titulares Muller, Thiago Alcântara e Lewandowski, o Bayern teve dificuldades para superar o Borussia Mönchengladbach, que tem no elenco o cearense Raffael. O primeiro gol da partida saiu aos 26 do primeiro tempo com o atacante Kirkzee, que estava substituindo o artilheiro polonês. A igualdade veio aos 37, quando Pavard mandou contra o próprio patrimônio. O tento da vitória foi feito nos minutos finais, aos 41, com Goretzka.

Restando somente três jogos para o encerramento da Bundesliga, uma vitória do Bayern na próxima terça-feira, 16, diante do Werder Bremen, confirma o oitavo título consecutivo do clube. Com 31 rodadas finalizadas, o time bávaro tem 73 pontos, seis de vantagem em relação ao Borussia Dortmund, que está em segundo (66 pontos).

Os Dortmund encontrou dificuldades para derrotar o Fortuna Dusseldorf por 1 a 0. O gol da vitória dos aurinegros foi marcado nos acréscimos, aos 50 da etapa final, quando Akanji cruzou na medida para Haaland estufar as redes do clube adversário. A sensação norueguesa saiu do banco de reservas e impediu o título do Bayern na 31ª rodada.

No restante dos jogos deste sábado, 13, o Eintracht Frankfurt começou perdendo do Hertha Berlin, entretanto, conseguiu reverter a desvantagem e venceu por 4 a 1. O Werder Bremen foi mais uma equipe a golear, despachando o Paderborn por 5 a 1. No duelo entre Colônia e Union Berlin, a equipe da capital alemã triunfou por 2 a 1. A única igualdade do dia foi entre Wolfsburg e Freiburg, que ficaram no empate em 2 a 2.

Resultados da 31ª rodada da Bundesliga

Sexta-feira, 12

Hoffenheim 0 x 2 RB Leipzig

Sábado, 13

Wolfsburg 2 x 2 Freiburg

Hertha Berlin 1 x 4 Eintracht Frankfurt

Colônia 1 x 2 Union Berlin

Paderborn 1 x 4 Werder Bremen

Bayern 2 x 1 Monchengladbach

Dusseldorf 0 x 1 Borussia Dortmund

Domingo, 13

Mainz x Augsburg

Schalke 04 x Bayer Leverkusen