Participamos do

Campeonato inglês: Premier League deve retornar dia 17 de junho

Data ainda é apresentada como provisória por depender das medidas de reabertura comercial do governo do Reino Unido. Liverpool pode ser campeão com apenas um jogo
15:49 | Mai. 28, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No dia 17 de junho, uma quarta-feira, dois confrontos — Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal — reabrirão um dos campeonatos mais importantes do mundo. Apesar de a competição ter parado na 30ª rodada, os dois jogos ainda não disputados são referentes à 28ª rodada. A data, porém, segue como provisória porque depende do avanço das medidas de reabertura do governo britânico. O Reino Unido é a nação europeia com mais mortes em decorrência do coronavírus, com 37.919 óbitos, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.

As partidas da 30ª rodada ocorreriam entre os dias 19 e 21 de junho. O campeão, inclusive, já poderá sair neste fim de semana. Com 82 pontos, o Liverpool é o líder — 25 a mais que o segundo colocado, o Manchester City. Caso os Blues percam para o Arsenal e os Reds vençam o Everton fora de casa, os atuais campeões mundiais garantem a primeira taça da Premier League na história título. Apesar de ter vencido o Campeonato Inglês 18 vezes, o Liverpool nunca foi campeão no formato atual, válido desde 1992.

Na parte de baixo da tabela, Bournemouth, com 27 pontos, Aston Villa, com 25 e Norwich, com 21 pontos, ocupam a zona do rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jornalista Dan Roan, editor de esportes da BBC, revelou que jogadores e funcionários da Premier League farão testes duas vezes por semana. Qualquer atleta que testar positivo para a Covid-19 terá que se isolar por um período de sete dias. Segundo Roan, até agora, foram realizados um total de 2.752 testes, e 12 jogadores confirmaram a infeccção pelo novo coronavírus.

A data afixada pela Liga Inglesa pode ainda sofrer alterações, a depender das medidas do governo Boris Johnson. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar