PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Confira quais brasileiros marcaram gols no final de semana de futebol pelo mundo

Os "brazucas" deixaram suas marcas na Alemanha, na Coreia do Sul e em Belarus

Gabriel Lopes
13:50 | 17/05/2020
Matheus Cunha, de 20 anos, fez um belo gol pelo Hertha Berlim
Matheus Cunha, de 20 anos, fez um belo gol pelo Hertha Berlim (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar do futebol no Brasil estar completamente paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos brasileiros, que atuam em clubes do exterior, estão em atividade no momento. Neste final de semana (dias 15, 16 e 17 de maio), houve alguns atletas nascidos no Brasil que deixaram suas marcas pelo mundo.

Na Alemanha, que retornou com o futebol neste final de semana, sem público nos estádios, o atacante Matheus Cunha, ex-base do Coritiba, marcou o terceiro gol (um golaço) da vitória do Hertha Berlim contra o Hoffenheim, no sábado, 16.

Já na liga de Belarus, que continuou normalmente durante a pandemia, inclusive com torcida nas arquibancadas, o meio-campista Lipe Veloso, ex-base do Palmeiras, do Zhodino, fez dois gols na vitória de sua equipe por 3 a 1 sobre o Gorodeja na sexta-feira, 15. Ainda em Belarus, o atacante Diego Carioca, ex-Aimoré, fez o gol de empate do Vitebsk contra o Belshina, neste domingo, 17.

Contudo, o maior volume de gols dos brasileiros aconteceu na Coreia do Sul, que voltou a permitir jogos de futebol sem público no último final de semana. No sábado, o atacante Edgar Silva, ex-Vasco, fez o gol do empate do Daegu por 1 a 1 com o Pohang. No mesmo dia, o meio-campista Rômulo, ex-Bahia, marcou de pênalti para o Busan, que foi derrotado por 2 a 1 para o Jeonbuk.

Ainda na elite do futebol sul-coreano, mas no domingo, o atacante Júnior Negão, ex-Oeste e América-MG, que havia marcado dois gols na estreia do torneio, voltou a marcar dois tentos a favor do Ulsan Hyundai, que venceu o Suwon por 3 a 2. Júnior é o artilheiro isolado da K-League, com quatro gols marcados.

Pela segunda divisão sul-coreana, o atacante Maurides, ex-Internacional, anotou um tento pelo Anyang, que perdeu no sábado por 2 a 1 para o Bucheon. No domingo, o atacante Leandro, ex-Vila Nova, fez de pênalti um dos gols do seu time, o Seoul E., que empatou por 2 a 2 com o Gyeongnam. Na mesma data, o atacante André Luís, ex-Fortaleza, fez os dois gols do Daejeon, que empatou por 2 a 2 com o Asan. André é o atual artilheiro da K-League 2, com três tentos anotados.