Participamos do

Uefa confirma adiamento de três finais em torneios de clubes

Decisões da Champions League masculina e feminina e Europa League foram adiadas sem nova data
15:59 | Mar. 23, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por meio de nota oficial, a Uefa confirmou que as finais da Champions League masculina e feminina e da Europa League serão adiadas por conta do Covid-19 e das quarentenas causadas pela doença. Os três torneios são os mais importantes no âmbito de clubes da entidade, que confirmou não ter uma data de realização. Os embates estavam previamente marcados para acontecerem no mês de maio.

Segundo a publicação, ainda serão analisadas as opções disponíveis. "Nenhuma decisão ainda foi tomada com relação às novas datas. O grupo trabalhador, estabelecido semana passada como resultado de uma conferência feita com os associados no futebol europeu, presidido por Aleksander Ceferin (presidente da Uefa também), vai analisar as opções disponíveis. O grupo já começou sua examinação de calendário", lê-se na nota oficial, que ainda indica que novos anúncios serão feitos no futuro.

A final da Champions League masculina estava marcada para acontecer dia 30 de maio em Istambul, na Turquia, enquanto a da Europa League aconteceria dia 27, em Gdansk, na Polônia. O jogo derradeiro da Liga dos Campeões feminina iria ser realizado no dia 24, em Viena, na Áustria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O continente europeu é o que mais tem sofrido com a crise do coronavírus. Em dados atualizados pela Organização Mundial da Saúde nesta segunda-feira, 23, a Europa teve 22.752 novos casos confirmados e 1.426 novas mortes. No total são 151.293 casos só no velho continente, que já contabiliza 7.426 mortes por Covid-19. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar