PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Campeão do mundo pela Itália, De Rossi anuncia aposentadoria

Atleta italiano passou 18 anos atuando pela Roma, onde é considerado um dos principais jogadores da história do clube

18:58 | 06/01/2020
Italian midfielder Daniele De Rossi looks disapointed during the Euro 2012 football championships final match Spain vs Italy on July 1, 2012 at the Olympic Stadium in Kiev. AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Italian midfielder Daniele De Rossi looks disapointed during the Euro 2012 football championships final match Spain vs Italy on July 1, 2012 at the Olympic Stadium in Kiev. AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS (Foto: GABRIEL BOUYS)

O volante italiano Daniele De Rossi anunciou, nesta segunda-feira, sua aposentadoria dos gramados de futebol. Em entrevista coletiva, o jogador citou a família como importante fator para a sua escolha.

“É um dia triste. Gostaria de jogar mais 10 anos, mas a minha decisão é definitiva. Não aconteceu nada de particular nos últimos dias que fez mudar de ideia e não tenho problemas físicos, mas devo me aproximar da minha família”, declarou.

Aos 36 anos, teve uma passagem marcada por lesões pelo Boca Juniors, com apenas sete jogos realizados e um gol marcado. Já em sua terra natal, o italiano fez história com a camisa da Roma. Com um total de 616 partidas e 63 gols, De Rossi virou um ídolo.

“Tive a sorte de jogar contra os melhores do mundo vestindo as camisas de dois clubes importantes: a Roma, que é a minha vida, e o Boca, que imediatamente entrou em mim”, afirmou.

Para o futuro, o ex-jogador não pretende abandonar o mundo da bola: “O meu destino está traçado. Serei treinador e estudarei nos próximos meses”, completou.