Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Martinelli afirma não ter definido se joga por Brasil ou Itália; veja vídeo

Jogador do Arsenal foi convocado para defender seleção brasileira no Pré-Olímpico de 2020
14:38 | Dez. 18, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tendo passagem pelas categorias de base do Corinthians, Gabriel Martinelli conseguiu se destacar atuando pelo Ituano, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano. Pela equipe do interior paulista, ele fez 14 jogos e anotou seis gols. Além disso, também recebeu o prêmio de revelação do estadual.

Depois do bom desempenho, o garoto de 18 anos foi contratado pelo Arsenal. Pelo clube inglês, são 16 jogos e oito gols marcados - números que já fizeram o brasileiro cair nas graças do torcedor londrino. As boas atuações também chamaram a atenção do técnico da seleção brasileira, André Jardine, que convocou o atleta para a disputa do torneio Pré-Olímpico de 2020, na Colômbia.

Entretanto, o jogador também tem passaporte italiano e pode defender a Azzurra. Caso escolha não jogar pelo Brasil, ele se juntará a Jorginho e Emerson como mais um brasileiro a atuar pela seleção italiana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É preciso destacar que caso Martinelli atue pelo Brasil no Pré-Olímpico, o atleta ainda poderá jogar pela Itália. Como a competição não é considerada oficial pela Fifa, ele não será impedido de atuar por outras seleções.

Em entrevista exclusiva a plataforma de streaming Dazn, ao ser perguntado sobre a seleção escolhida, Martinelli deixou o futuro em aberto.

Veja vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar