PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Liverpool faz gol da classificação nos instantes finais e encara Flamengo na final

Poupado por Klopp, Firmino entra na reta final do jogo e garante ida dos Reds para decisão

16:35 | 18/12/2019
Firmino tirou os Reds do sufoco
Firmino tirou os Reds do sufoco (Foto: AFP)

Para mais de 45 mil torcedores, o Liverpool sofreu, mas venceu o Monterrey, do México, por 2 a 1, pela semifinal do Mundial de Clubes, em Doha, no Catar. Com o resultado, os ingleses enfrentarão o Flamengo na grande decisão da competição no próximo sábado, às 14h30, reeditando a final história de 81.

Se enganou quem achou que os Reds iam passar com facilidade pelos mexicanos. O time de Jurgen Klopp sofreu e marcou o gol da vitória apenas aos 46 do segundo tempo, com o brasileiro Roberto Firmino.

A primeira etapa ficou marcada pela alta intensidade e o equilíbrio. Cheio de desfalques, Klopp mandou a campo uma equipe mista, com Firmino e Mané no banco. Contudo, os Reds chegaram a abrir o placar aos 12 minutos com Keita, após linda assistência de Salah. A felicidade inglesa durou pouco, pois no lance seguinte, Funes Mori aproveitou rebote de Alisson e igualou o marcador.

Com o placar empatado, o Monterrey teve espaços e foi mais perigoso até o intervalo. Alisson foi exigido pelo menos duas vezes, enquanto o Liverpool chegou apenas uma vez, novamente com Keita.

De volta do vestiário, o panorama da partida continuou o mesmo, oportunidades para os dois lados e trabalho para arqueiros. Mas, Mané e Firmino foram para campo nos minutos finais e resolveram mais uma vez. Aos 46 do segundo tempo, Firmino recebeu de Alexander-Arnold e só empurrou para o fundo do gol, garantindo o Liverpool na final do Mundial de Clubes de 2019.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL 2X1 MONTERREY

Local: Khalifa International Stadium, em Doha (Catar)

Data: 18 de dezembro de 2019, quarta-feira

Hora: 14h30

Árbitro: Robeerto Tobar (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann-CHI e Claudio Rios Ortiz-CHI

VAR: Esteban Ostojich-URU

Cartão amarelo: Vangioni e Gallardo (Monterrey); Joe Gomez (Liverpool)

Gol: Keita, aos 12 do primeiro tempo, e Roberto Firmino, aos 46 do segundo tempo (Liverpool); Funes Mori, aos 14 do primeiro tempo (Monterrey)

LIVERPOOL: Alisson; Milner (Alexander-Arnold), Joe Gomez, Henderson e Robertson; Keita, Oxlade-Chamberlain, Lallana e Shaqiri (Mané); Salah e Origi.

Técnico: Jurgen Klopp

MONTERREY: Barovero; Medina, Nico Sánchez, Montes (Layún) e Vangioni; Ortiz, Carlos Rodríguez, Pizarro e Gallardo; Funes Mori e Pabón (Meza).

Técnico: Antonio Mohamed