Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Arthur Cabral vive fase artilheira no Basel, veja vídeo

Com quatro gols nos últimos seis jogos, ex-jogador do Ceará ganha protagonismo na equipe suíça
12:12 | Dez. 12, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ano de 2018 mostrou o talento de Arthur Cabral para as principais equipes brasileiras. Atuando pelo Ceará, time o qual deu seus primeiros passos como jogador profissional, balançou as redes 24 vezes em 55 jogos, levando em consideração os números do ano passado. O seu faro de gols atraiu interesse do Palmeiras, que acabou exercendo a compra do atacante pelo valor R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos. Após seis meses de pouco destaque na equipe alviverde, o ex-jogador do Ceará foi emprestado para o Basel, da Suíça.

No decorrer de sua passagem pelo Palmeiras foram apenas cinco partidas e apenas um gol, sendo considerado terceira opção para centroavante do time pelo então técnico alviverde Luiz Felipe Scolari. Por conta da falta de oportunidades, em agosto deste ano, Arthur foi emprestado para o Basel.

Desde que chegou ao clube suíço, Arthur vive o seu melhor momento na equipe, são quatro gols marcados nas últimas seis partidas. Considerando todos os números do atacante na temporada europeia, ele anotou oito gols em 16 partidas disputadas. Apesar de não ser titular absoluto da equipe, o atacante foi titular nos últimos três jogos do Basel. Mesmo com o desempenho bom, o brasileiro tem a forte concorrência do teuto-suíço Kemal Ademi, autor de 10 gols. Em virtude disso, o técnico Marcel Koller tem alternado os dois atacantes na equipe titular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista exclusiva concedida ao colunista do O Povo Fernando Graziani, Arthur comentou sobre a boa fase vivida na Suíça: “É muito bom você começar bem. Você está num ambiente totalmente diferente, espera mil coisas e poder começar com o pé direito dá uma confiança muito grande. Eu saí da zona de conforto, estou experimentando diversas coisas novas e me saindo super bem. Isso me dá uma segurança muito boa para que eu possa demonstrar meu futebol no resto da temporada. Não só os gols, mas creio que tenho jogado bem, estou confiante, feliz e isso é muito importante”, afirmou o atacante.

Pelo Campeonato Suíço, o ex-jogador do Ceará fez 10 jogos e anotou sete gols. Com o seu bom desempenho, o Basel está na segunda posição da liga nacional, estando apenas um ponto atrás do líder Young Boys. Levando em consideração os números dele na Liga Europa, são cinco partidas e um tento anotado. Além disso, a equipe ocupa a liderança do Grupo C, com 10 pontos.

Restando apenas uma partida para o encerramento da fase de grupos, o time de Arthur enfrenta o Trabzonspor, em casa, na tarde desta quinta-feira, 12. Apesar de ter garantido a classificação para a próxima fase, a equipe ainda busca assegurar a liderança da chave.

Veja melhores momentos de Arthur Cabral no Basel:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar