PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Éverton Cebolinha concorre ao prêmio de melhor jogador da América

Atacante cearense chega credenciado pelas atuações destacadas com a seleção brasileira na Copa América

19:04 | 03/12/2019
Cebolinha se tornou um dos
Cebolinha se tornou um dos "queridinhos" durante o torneio sul-americano (Foto: Reprodução/CBF)

O cearense Éverton Cebolinha foi um dos indicados para o prêmio Rei da América 2019, concedido pelo jornal uruguaio “El País” e que escolhe os destaques do futebol sul-americano. O jogador do Grêmio foi um dos principais jogadores na campanha vitoriosa do Brasil na Copa América deste ano. Já pelo seu clube, também teve atuações decisivas no decorrer da temporada.

Na Copa América, mesmo começando as duas primeiras partidas no banco de reservas, Éverton marcou na vitória, por 3 a 0, diante da Bolívia e entrou bem no empate, em 0 a 0, contra a Venezuela. Após ter atuações destacadas, assumiu a titularidade no lugar de David Neres e, além disso, encerrou a competição como artilheiro do Brasil, com três gols marcados. Na decisão diante do Peru, vencida por 3 a 1, conseguiu fazer um dos gols e foi eleito o melhor jogador da partida.

Com a camisa do Grêmio, apesar de ter conquistado apenas o Campeonato Gaúcho deste ano, disputou 56  jogos e anotou 20 gols. Artilheiro na Copa América, Éverton também repete a dose na equipe gaúcha, onde é o principal goleador gremista da temporada.

Além de Éverton Cebolinha, outros brasileiros na disputa pelo troféu são os atacantes Gabigol e Bruno Henrique e o meia De Arrascaeta, o trio chega credenciado pela conquista do Flamengo na Libertadores. Também concorrem ao prêmio Enzo Pérez, Armani e Borré, (River Plate); Andrada (Boca Juniors); Pellerano (Independiente Del Valle) e Luis Rodríguez (Colón).

Na categoria de melhor técnico da América, estão na disputa Renato Gaúcho (Grêmio) e o português Jorge Jesus (Flamengo). Outros concorrentes são Gustavo Alfaro (Boca Júniors), Marcelo Gallardo (River Plate) e Miguel Ángel Ramírez (Independiente del Valle).