Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador da temporada passada do Campeonato Italiano; veja vídeo

Português foi um dos protagonistas do oitavo título nacional consecutivo conquistado pela Juventus
16:26 | Dez. 03, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na temporada de 2019, Cristiano Ronaldo ficou sem a conquista da Bola de Ouro e do FIFA The Best. Entretanto, o craque português não vai acabar o ano sem prêmios individuais. Na última segunda-feira, 2, no mesmo momento que acontecia a cerimônia da revista “France Football”, ele conquistou o título de ser o melhor jogador do Campeonato Italiano da temporada 2018/19.

Terceiro colocado na Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo não esteve presente na cerimônia da revista francesa, que foi realizada em Paris. Cerca de 980 quilômetros de distância, o português estava em Milão para receber o prêmio concedido pela Associação Italiana de Jogadores (AIC, sigla em italiano). A votação foi feita por técnicos, jogadores e jornalistas.

“Um grande orgulho para mim ser o melhor da última Serie A. Obrigado aos companheiros da Juve, aos jogadores que votaram em mim. A Itália tem um campeonato difícil, mas estou muito feliz”, afirmou o craque, ao receber o prêmio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado pela Juventus em julho do ano passado, Cristiano Ronaldo fez 30 jogos e anotou 21 gols na campanha do título nacional conquistado na temporada passada. A Velha Senhora ganhou seu oitavo título consecutivo da competição. Apesar de ter sido o melhor jogador, o português ficou em quarto na lista de artilheiro, o primeiro foi Fabio Quagliarella (26 tentos).

A equipe ideal do Campeonato Italiano foi composta por: Handanovic (Internazionale), João Cancelo (Juventus), Chiellini (Juventus), Koulibaly (Napoli), Kolarov (Roma); Ilicic (Atalanta), Pjanic (Juventus), Barella (Napoli); Quagliarella (Sampdoria), Zapata (Atalanta) e Cristiano Ronaldo (Juventus).

Veja vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar