Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tottenham anuncia demissão de Maurício Pochetinno; veja vídeo

Em 17 jogos na atual temporada, o clube inglês venceu seis, empatou sete e perdeu quatro
19:24 | Nov. 19, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta terça-feira, o Tottenham anunciou a demissão do técnico Maurício Pochetinno. Juntamente com o argentino, também foram desligados do clube inglês os seus auxiliares Jesus Perez, Miguel D’ Agostino e Antoni Jimenez. A expectativa é para os Spurs decidirem quem será o novo treinador da equipe.

Em nota, o presidente Daniel Levy explicou a demissão de Pochetinno. "Nós estávamos extremamente relutantes em fazer esta mudança, e não é uma decisão que veio fácil para a diretoria. Infelizmente, os resultados domésticos no fim da última temporada e no começo da atual têm sido extremamente decepcionantes", afirmou.

Contratado pelo Tottenham desde 2014, Maurício Pochetinno comandou o time em 293 partidas, tendo retrospecto de 159 vitórias, 62 empates e 72 derrotas. O argentino se tornou o quinto treinador com mais jogos na história do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas últimas quatro temporadas, deixou os Spurs na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Em 2018/19, levou a equipe até a final da principal competição europeia, sendo derrotado pelo Liverpool. Além disso, foi o terceiro técnico que conquistou 100 vitórias por uma mesma equipe em menos partidas disputadas, ficando atrás somente de Alex Ferguson e José Mourinho.

O argentino deixa o Tottenham na 14° posição do Campeonato Inglês, com 14 pontos em 12 partidas disputadas. Enquanto na Liga dos Campeões, a equipe ocupa a segunda posição do Grupo B, com sete pontos em quatro jogos.

Veja vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar