PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Com gol de Coutinho, Brasil encerra sequência de cinco anos sem gol de falta; veja vídeo

Seleção brasileira terminou o ano de 2019 com triunfo contra Coreia do Sul e deu fim a marca de cinco jogos sem vencer

17:41 | 19/11/2019
Coutinho fez quatro gols em 2019 pelo Brasil
Coutinho fez quatro gols em 2019 pelo Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na vitória diante da Coreia do Sul, por 3 a 0, o Brasil conseguiu encerrar a sequência de cinco jogos sem vencer. Porém, esse não foi o único jejum encerrado na partida. O segundo gol da partida, anotado por Philippe Coutinho, foi o primeiro tento de falta marcado pela seleção brasileira desde 2014, quando Neymar deixou sua marca em amistoso contra Colômbia, no dia 5 de setembro.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, após falta sofrida por Fabinho na entrada da área, Coutinho finalizou por cima da barreira e não deu chances de defesa para o goleiro sul coreano Hwang. Com o gol marcado, o jogador do Bayern de Munique chegou a marca de 17 tentos em 61 jogos pela seleção brasileira.

Além de encerrar o jejum de gols de falta do Brasil, Coutinho encerrou uma sequência de 10 jogos sem marcar na atual temporada, contando partidas disputadas por Brasil e Bayern de Munique. Pela equipe alemã, seu rendimento é de dois gols e três assistências em 15 jogos.

O amistoso contra a Coreia do Sul foi a última partida do Brasil no ano de 2019. No total, foram disputadas 16 jogos pela equipe de Tite, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Em março de 2020, a seleção inicia sua campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar-2022.

 

Veja vídeo: