PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Em reedição da Copa América, Brasil e Argentina se enfrentam na Arábia Saudita; veja vídeo

Seleção brasileira busca encerrar jejum de vitórias, enquanto argentinos tentam manter boa fase

17:53 | 14/11/2019
Gabriel Jesus e Lautaro Martínez se desentenderam na semifinal da Copa América
Gabriel Jesus e Lautaro Martínez se desentenderam na semifinal da Copa América (Foto: AFP)

A última Data Fifa do ano coloca frente a frente as duas seleções de maior rivalidade do futebol sul-americano. Brasil e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira, 15, na Arábia Saudita, às 14 horas. Na semifinal da Copa América deste ano, a seleção verde e amarela derrotou os rivais, por 2 a 0, em jogo disputado no Mineirão, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Após o título da Copa América, a seleção brasileira fez quatro partidas, onde perdeu uma e empatou três. Para os próximos amistosos, contra Argentina e Coréia do Sul, o técnico Tite resolveu não convocar jogadores de times brasileiros. Por isso, o cearense Everton Cebolinha ficou de fora da lista. Além disso, nas últimas semanas, o treinador teve que cortar Ederson (Manchester City) e David Neres (Ajax), ambos por motivo de lesão. Para substituir os lesionados, foram chamados, respectivamente, Santos (Athletico-PR) e Wesley Moraes (Aston Villa).

Diante da Argentina, Tite deve manter a base do time campeão da competição sul-americana. Já para o confronto contra a Coréia do Sul, na terça-feira, 19, o intuito de Tite é colocar em campo uma escalação alternativa, para observar o desempenho de jogadores que costumam ter poucos minutos.

Pelo lado argentino, o retrospecto recente é positivo. Em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates. Nos últimos compromissos, o craque Lionel Messi não foi convocado e retorna contra a seleção brasileira. Com todo os seus principais jogadores na lista de convocados, o técnico Lionel Scaloni não tem nenhum desfalque para esta Data Fifa. Após o jogo contra o Brasil, a Argentina ainda faz amistoso diante do Uruguai, na segunda-feira, 18.

Esta Data Fifa será a última antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, que começam em março do próximo ano.

Retrospecto

Em 105 jogos entre as seleções, o Brasil venceu 43 partidas. Enquanto a Argentina saiu vencedor em 37 jogos. Em 25 confrontos, o placar terminou empatado.

Ficha técnica:

Brasil

4-3-3

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Téc: Tite

Argentina

4-3-3

Andrada; Foyth, Otamendi, Kannemann e Tagliafico; Paredes, De Paul, Lo Celso (Acuña); Lautaro Martínez (Alario); Messi e Agüero. Téc: Adílson Batista.

Local: King Saud University Stadium

Data: 15/11/2019

Horário: 14 horas (Horário de Brasília)

Árbitro: Matthew Conger (NZL)

Assistentes: James Rule (NZL) e Tevita Makasini (TON)

Veja vídeo: