Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Barcelona lança camisa inspirada nas cores da bandeira catalã; veja vídeo

No lançamento, clube destaca importância de preservar as raízes dos seus 120 anos de história
16:12 | Nov. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona divulgou, na manhã desta terça-feira, 12, seu novo uniforme. A camisa tem as cores amarela e vermelha, fazendo alusão à bandeira da Catalunha, região que busca se tornar independente da Espanha.

A bandeira catalã, chamada de Senyera, é composta por um fundo amarelo e quatro listras vermelhas. Além disso, a combinação de cores é explicada em virtude de um fato histórico, quando um conde da região, que usava um brasão amarelo, foi morto em uma batalha. O vermelho seria em referência ao seu sangue.

Em toda sua história, o Barça nunca tinha lançado um quarto uniforme. Apesar de possuir semelhanças com a segunda camisa, como a utilização das cores amarela e vermelha, o Barcelona deve estrear o novo material de jogo nas próximas partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No quarto uniforme do Barça, as quatro listas vermelhas são na diagonal e apresentam leve irregularidade, com o intuito de recriar uma forma de sangue espalhado. Já na parte de dentro da gola, está escrito a expressão "Ho Portem Dins", que no português significa “Está dentro de nós”.

Veja vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar