Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Governo do Chile assegura realização de final da Libertadores

Em coletiva, ministra de Esportes garante decisão entre River Plate e Flamengo
15:34 | Out. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ministra chilena de Esportes garantiu que o governo apoia a manutenção da final da Libertadores em Santiago. A partida entre River Plate e Flamengo está marcada para ocorrer no dia 23. Em virtude dos conflitos populares no Chile, a Conmebol cogitou mudar a sede da decisão. Entretanto, Cecília Perez, ministra de Esportes, afirma que o país tem condições de assegurar segurança para o acontecimento do jogo.

“O governo nos deu total apoio para realizar a final da Libertadores em Santiago. O futebol pode ser uma boa chance para unir”, afirmou Cecília Perez em coletiva de imprensa.

Apesar do clima tenso no Chile, a entidade sul americana não considerava mudança de sede para a decisão de River e Flamengo. Porém, com o cancelamento do Fórum de Cooperação Asia-Pacífico (APEC) e da conferência do clima da ONU, a COP-25, que seriam realizados nos dias 16 e 17 de novembro e de 2 a 13 de dezembro, respectivamente, a Conmebol cogitou que o jogo não fosse realizada na capital chilena.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Paraguai, sede da final da Copa Sul-Americana, chegou a se oferecer para realizar o jogo entre River Plate e Flamengo. Euclides Acevedo, ministro do Interior do país, ratificou nesta quarta que Assunção estaria apta a sediar o confronto final da Libertadores.

Em entrevista depois da vitória do River Plate sobre Colón, Gallardo comentou sobre final:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar