PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Globe Soccer Awards: Marta e Alisson são os únicos brasileiros indicados aos prêmio

Atletas brasileiros concorrem ao troféu de melhor do mundo em suas respectivas categorias

17:01 | 30/10/2019
Marta já foi eleita seis vezes melhor jogadora do mundo da Fifa
Marta já foi eleita seis vezes melhor jogadora do mundo da Fifa (Foto: AFP)

Dois brasileiros estão concorrendo ao prêmio de melhor do mundo do Globe Soccer Award, conforme anunciado na manhã desta quarta-feira. Entre os homens, o goleiro Alisson, do Liverpool, está entre os indicados, enquanto Marta, do Orlando Pride, foi indicada entre as mulheres.

Na categoria melhor jogador, além de Alisson, também estão Sadio Mane, Van Dijk e Salah, todos do Liverpool; Cristiano Ronaldo, da Juventus; Lionel Messi, do Barcelona; e Bernardo Silva, do Manchester City. Entre as mulheres estão Marta e Alex Morgan, ambas do Orlando Pride; Ada Hegerbert, Lucy Bronze e Amandine Henry, do Olympique Lyonnais; Sari Van Veenendaal, do Atlético de Madrid; e Megan Rapinoe, atual melhor do mundo pela Fifa.

Há também a premiação da revelação do ano, e a lista traz cinco nomes: Ansu Fati, do Barcelona; João Félix, do Atlético de Madrid; Erling Haaland, do RB Salzburg; Jadon Sancho, do Borussia Dortmund; e Kai Havertz, do Bayer Leverkusen.

Na categoria de melhor clube, concorrem Liverpool, atual campeão europeu; Ajax, campeão holandês e “sensação” da Champions; e o Lyon feminino, campeão europeu. Entre os técnicos, os indicados foram Jürgen Klopp, do Liverpool; Erik Ten Hag, do Ajax; Massimiliano Allegri, da Juventus; Djamel Belmadi, da Argélia; e Fernando Santos, de Portugal.

Esta é a 11ª edição da premiação, com entrega dos prêmios no dia 29 de dezembro, na Conferência Internacional de Esportes, em Dubai.

Confira o desempenho da brasileira Marta em edições da Copa do Mundo Feminina: