Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

São Paulo anuncia Vagner Mancini como coordenador de futebol

O São Paulo segue se estruturando para 2019. Na tarde desta quarta-feira, o clube anunciou a contratação de Vagner Mancini como coordenador técnico de futebol. Ele inicia os trabalhos já nesta quinta, quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda. O anúncio surpreende porque não se esperava que o Tricolor contratasse um profissional [?]
18:30 | Jan. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo segue se estruturando para 2019. Na tarde desta quarta-feira, o clube anunciou a contratação de Vagner Mancini como coordenador técnico de futebol. Ele inicia os trabalhos já nesta quinta, quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda.

O anúncio surpreende porque não se esperava que o Tricolor contratasse um profissional para ocupar o cargo, vago desde a saída de Ricardo Rocha ao final da temporada passada. Tanto que a ideia era aproveitar a experiência de Carlinhos Neves, que retorna como preparador físico, para ajudar Raí no departamento de futebol.

Em nota oficial, o Tricolor informa que Mancini ?será um importante elo entre os membros da diretoria, da comissão técnica e os atletas. Ele também será responsável pela sistematização de metodologias e processos internos e supervisionará a análise de desempenho e de mercado, além de dar sequência à constante integração entre o time principal e as categorias de base?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Vagner Mancini tem uma longa trajetória no futebol, uma carreira de treinador consolidada e aceitou esse convite por confiar no projeto apresentado pelo São Paulo. Tenho certeza de que vai agregar muito ao clube e à comissão técnica com a sua experiência?, disse Raí, diretor-executivo de futebol do clube.

Aos 52 anos, Mancini despontou como técnico ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005 comandando o Paulista, de Jundiaí. Ele também acumula passagens por clubes como Grêmio, Santos e Vasco. Seu último trabalho como treinador foi no Vitória, entre 2017 e 2018. Na última temporada, o ex-volante amargou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro pelo time baiano.

?Respeito muito a profissão de treinador, mas vi nessa oportunidade que o São Paulo me proporciona uma grande chance de aproveitar o conhecimento adquirido como atleta e fora do campo em uma nova função. Estou muito otimista e confiante com essa nova etapa da minha carreira?, ressaltou Vagner Mancini.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar