Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Diego Tardelli denuncia agressões e ameaças após eliminação do Santos na Copa do Brasil

O atacante contou que foi fechado por "dois ou três carros" quando parou em um semáforo ao se dirigir ao hotel onde está hospedado na cidade de Santos, após a derrota do peixe na Copa do Brasil
15:01 | Set. 15, 2021
Autor AFP
Foto do autor
AFP Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Diego Tardelli, do Santos, denunciou nesta quarta-feira, 15, que os torcedores do clube o atacaram e ameaçaram de morte após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Brasil na noite de terça-feira, 14.

"O que eu quero contar é uma cena de terror que eu acabei de passar, que eu nunca passei na minha vida e jamais imaginaria que um dia eu fosse passar por isso", afirmou o jogador de 36 anos através das redes sociais.

O atacante contou que foi fechado por "dois ou três carros" quando parou em um semáforo ao se dirigir ao hotel onde está hospedado na cidade de Santos, após disputar a partida na qual o Peixe foi derrotado em casa pelo Athletico por 1 a 0.

Seguindo com o depoimento, disse que "cerca de dez pessoas" começaram atacar seu veículo e a fazer ameaças de morte.

"Não tinha para onde correr. Começaram a quebrar meu carro, chutar, amassar. Falavam que eu ia morrer. Aquela tortura que eles fazem quando as coisas não vão bem. Isso me deixou extremamente triste, chateado Se quiser ir no CT, qualquer lugar cobrar, xingar. Mas agredir, quebrar carro, tacar o terror. Isso não cabe mais no futebol", destacou.

O ex-jogador do espanhol Real Betis e do holandês PSV Eindhoven explicou que "felizmente" encontrou um policial que o acompanhou até o hotel.

Em nota, o Santos criticou o que aconteceu com Tardelli e "outros integrantes do elenco", que não identificou e que também receberam "ameaças, perseguições, emboscadas e atos de predação".

"O Santos FC repudia veementemente a atitude de vândalos travestidos de torcedores e ressalta que dará todo o apoio para que as medidas legais sejam adotadas para o reconhecimento e a punição dos agressores", afirmou.

O time santista está atravessando uma temporada conturbada em meio a uma crise financeira. Foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana, está em 13º no Brasileirão e já teve quatro treinadores neste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Athletico-PR chega às quartas de final da Copa do Brasil

Esportes
23:58 | Set. 14, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Athletico-PR garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil após derrotar o Santos por 1 a 0, na noite desta terça-feira (14) na Vila Belmiro, na partida de volta das quartas de final da competição.

Arbitragem Fifa para jogos de Ceará e Fortaleza na Série A; rodada 21 terá também arbitragem cearense

Escala
16:35 | Set. 14, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A CBF divulgou, nesta terça-feira, 14, a escala de arbitragem para a 21ª rodada da Série A do Brasileiro, a ser realizada no fim de semana, e os jogos de Ceará e Fortaleza contarão com árbitros do quadro Fifa. Além disso, um trio cearense foi designado para trabalhar na partida entre Athletico-PR e Juventude.

O jogo entre o Furacão e o Papo acontecerá sábado, na Arena da Baixada, às 18h45min, e terá como árbitro principal Léo Simão. Os assistentes são Nailton Oliveira e Cleberson Nascimento. O árbitro de vídeo, porém, não será cearense. A missão é do mineiro Igor Junio Benevenuto.

No mesmo dia, porém mais tarde, às 21 horas, no Castelão, o Ceará recebe o Santos e quem apita a partida é o experiente Anderson Daronco. Ele terá como auxiliares Rafael da SIlva Alves, também Fifa, e Michael Stanislau, completando o trio do Rio Grande do Sul. No VAR estará o paranaense Rafael Traci.

Já para o duelo entre Internacional e Fortaleza, domingo, às 11 horas, no Beira-Rio, a CBF escalou um trio todo feminino. O comando será de Edina Alves Batista, que carrega o escudo Fifa, assim como suas assistentes Neuza Inês Back e Leila Moreira da Cruz, esta última de Goiás. O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo do Amaral, que é Fifa-VAR.

Athletico-PR x Juventude - Sábado/Arena da Baixada/18h45

Árb: Léo Simão
Ass1: Nailton Oliveira
Ass2: Cleberson do Nascimento
VAR: Igor Junio Benevenuto-MG

Ceará x Santos - Sábado/Castelão/21h

Árb: Anderson Daronco-FIFA/RS
Ass1: Rafael da Silva Alves-FIFA/RS
Ass2: Michael Stanislau-RS
VAR: Rafael Traci-FIFA/PR

Internacional x Fortaleza - Domingo/Beira-Rio/11h

Árb: Edina Alves Batista-FIFA/SP
Ass1: Neuza Inês Back - FIFA/SP
Ass2: Leila Moreira da Cruz-FIFA/GO
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral-FIFA-VAR/SP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Próximo adversário do Ceará no Castelão, Santos é um dos piores visitantes da Série A

10:32 | Set. 14, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará se prepara para receber o Santos no sábado, 18, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro de Porangabuçu terá a oportunidade de encerrar a sequência de cinco jogos sem vencer na Série A contra um dos visitantes menos efetivo do torneio. Com seis pontos conquistados, o Peixe divide a pior campanha fora de casa com Vovô, América-MG e Grêmio e tem um aproveitamento de 22,22% longe da Vila Belmiro.

Com grandes dificuldades de vencer fora de casa, o time da baixada santista não conseguiu apenas uma vitória, no duelo contra a Chapecoense, na Arena Condá. Além deste triunfo, o Peixe acumulou três empates e cinco derrotas. Somente Grêmio (6) e Athletico-PR (7) perderam mais jogos como visitante.

Um dos principais problemas do Santos atuando longe da Vila Belmiro são os números de gols sofridos pela equipe. A defesa do Peixe já foi batida 16 vezes, sendo a segunda mais vazada entre os visitantes, empatado na posição com Bahia e superado apenas pela Chapecoense (17). Com 25 gols sofridos em todo o Campeonato Brasileiro, os tentos fora de casa representam 80%.

Oposto ao que tem apresentado longe de seus domínios, Ceará e Santos tem mostrado ótimas campanhas dentro de casa. O Vovô divide com o Flamengo a posição de quarto melhor mandante, com 18 pontos conquistados e 66,67% de aproveitamento para ambos. Logo abaixo aparece os santistas, ocupando a quinta melhor campanha, com 17 pontos e um rendimento de 51,52%.

Buscando usar os números como vantagem, o Ceará busca a vitória contra o Santos no sábado, 18, às 21 horas, na Arena Castelão, pelam21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Santos x Athletico-PR ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

RESUMO DO DUELO
00:05 | Set. 14, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo

Santos e Athletico-PR se enfrentam hoje, sábado, 11 de setembro (11/09), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021. A partida será disputada na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo no Premiere e no SporTV, canais televisivos pagos. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

Jogos de futebol hoje, terça, 14 de setembro; onde assistir ao vivo e horário

Nas oitavas de final, o Santos duelou diante do Juazeirense-BA. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 4 a 0. Já no jogo de volta, em Juazeiro, na Bahia, o Juazeirense venceu por 2 a 0. 

Filha de Pelé publica foto com o pai e diz: "Está se recuperando bem"

Vasco apresenta técnico Fernando Diniz oficialmente

Já o Athletico-PR enfrentou o Atlético-GO. No jogo de ida, o Furacão venceu por 2 a 1 em casa. Na partida de volta, as equipes empataram em 2 a 2 em Goiânia. No primeiro jogo das quartas, o time paranaense bateu o Peixe por 1 a 0. 

Santos x Athletico-PR ao vivo: onde assistir à transmissão

Premiere: para clientes que assinaram ao pay-per-view no serviço de televisão por assinatura

SporTV: para clientes com serviço de televisão por assinatura

Copa do Brasil 2021 - Santos x Athletico-PR

Provável escalação

Santos

João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Ivonei ou Vinicius Balieiro).

Athletico-PR

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Erick (Fernando Canesin); David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Arbitragem:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Quando será Santos x Athletico-PR

Hoje, terça-feira, 14 de setembro (14/09), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília)

Onde será Santos x Athletico-PR

Vila Belmiro, em Santos, São Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Apresentado oficialmente, Gabriel Santos diz estar "realizando um sonho de criança" no Ceará

COLETIVA
21:18 | Set. 13, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Gabriel Santos foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 13, no estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceará. O atacante de 22 anos, que chega por empréstimo da Caldense-MG até maio de 2022 com opção de compra de 60% dos direitos econômicos, disse estar realizando um sonho de criança, revelou ter conversado com Saulo Mineiro e contou sobre a alegria de ter recebido a proposta do Vovô.

"Quando eu fiquei sabendo da notícia, fiquei muito feliz. Foi uma surpresa. É tudo novo isso que estou vivendo. Não quis saber de outras propostas, quando soube do Ceará, nós conversamos e eu fiquei feliz, por isso estou aqui."

O atacante chamou a atenção do Alvinegro após se destacar na Caldense-MG, clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente, Gabriel é o artilheiro do Brasil entre todas as divisões, com 13 gols marcados.

"Não tem muita comparação. D é uma distância grande para o A. Sei que vou encontrar adversários bem mais fortes e difíceis, equipes qualificadas. Mas eu sei da minha qualidade também, não é porque eu estava jogando a Série D que me considero um jogador de Série D. Aqui vou mostrar meu potencial e se Deus quiser fazer muitos gols."

Aos 22 anos, o novo camisa 90 do Vovô terá o seu primeiro grande desafio na carreira. O atleta, que teve passagens pela Ucrânia e em clubes do interior do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, considera sua chegada ao Ceará a realização de um sonho de criança.

"Estou realizando um sonho de criança. Não foi fácil chegar aqui, batalhei muito, passei por muita dificuldade. Estar aqui é a realização de um sonho, não só meu, mas também da minha família, que viveram esse sonho comigo, principalmente minha mãe, avó e namorada, que me ajudaram muito neste período em que pensei até em desistir. Poder estar aqui é tudo novo, e estou aproveitando ao máximo."

Gabriel Santos se definiu como um atleta com velocidade e força, além de ter a capacidade de finalizar com as duas pernas e ter bom cabeceio. O atacante pode atuar como centroavante ou jogar aberto e possui características de jogo semelhantes com a de Saulo Mineiro, que deixou o clube em julho e ainda é o artilheiro do Vovô na temporada.

"Eu cheguei a conversar com o Saulo, nós trocamos um papo. Fiquei sabendo da trajetória que ele fez aqui (no Ceará), foi uma trajetória muito bonita, onde ele também veio de uma divisão menor. Ele fez o papel dele muito bem, e agora, eu quero seguir os passos dele e espero fazer uma linda história aqui no clube."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags