Participamos do

De olho na final da Copa do Brasil, Palmeiras está a um gol do 100º em 2020; veja artilheiros

Até o momento, o Palmeiras acumula um retrospecto de 99 gols anotados em 59 partidas disputadas ao longo do ano

O Palmeiras inicia a busca pela classificação à final da Copa do Brasil às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Independência. Para avançar à decisão do torneio nacional, a equipe palestrina precisará marcar contra o América-MG seu 100º gol em 2020.

Até o momento, o Palmeiras acumula um retrospecto de 99 gols anotados em 59 partidas disputadas ao longo do ano. Foram 37 pelo Campeonato Brasileiro, 29 pela Libertadores, 21 pelo Paulista, 10 pela Copa do Brasil e outros dois pela Florida Cup.

Responsável por 17 gols na temporada, o atacante Willian lidera a lista de artilheiros do Palmeiras em 2020. Luiz Adriano (16), Raphael Veiga (15), Rony e Gabriel Veron (8) e Zé Rafael, Gustavo Gomez e Patrick de Paula (5) completam o top 5 do elenco no quesito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Palmeiras passou em branco em 10 de suas 59 partidas na temporada. Nos últimos 20 confrontos, o ataque do time palestrino balançou a redes 45 vezes e, contra o América-MG, o faro de gol da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira será fator fundamental.

O vencedor do confronto entre Palmeiras e América-MG avançará à final da Copa do Brasil. Na primeira partida, disputada no Allianz Parque, os dois adversários empataram por 1 a 1 e, como o regulamento não prevê gol qualificado, nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.

Abel Ferreira deve escalar Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano. Gabriel Veron (lesão na coxa direita) e Breno Lopes (jogou a Copa do Brasil pelo Juventude) estão fora e Zé Rafael (infecção no pé esquerdo) também deve ser vetado.

Veja a lista de artilheiros do Palmeiras em 2020:

1) Willian (17)
2) Luiz Adriano (16)
3) Raphael Veiga (15)
4) Rony e Gabriel Veron (8)
5) Zé Rafael, Gustavo Gomez e Patrick de Paula (5)
6) Wesley (4)
7) Gustavo Scarpa e Gabriel Menino (3)
8) Marcos Rocha, Lucas Lima e Dudu (2)
9) Ramires, Felipe Melo, Danilo e Matias Viña (1)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar