PUBLICIDADE
Palmeiras
NOTÍCIA

Abel Ferreira tenta conduzir Palmeiras para quinta final de Copa do Brasil

Tricampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras nunca disputou a final sob o comando de um técnico estrangeiro.

11:09 | 30/12/2020
Técnico Abel Ferreira gesticula à beira do campo no jogo Palmeiras x Libertad-PAR, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Técnico Abel Ferreira gesticula à beira do campo no jogo Palmeiras x Libertad-PAR, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e América-MG iniciam a disputa da segunda e decisiva partida pela semifinal da Copa do Brasil às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Independência. Dirigido pelo português Abel Ferreira, o time palestrino buscará a classificação para sua quinta final do torneio.

O Palmeiras conseguiu disputar a decisão da Copa do Brasil nas edições de 1996, 1998, 2012 e 2015. Nas semifinais, o time superou Grêmio, Santos, Grêmio e Fluminense, respectivamente. Por outro lado, o clube acabou eliminado na mesma fase em 1992, 1997, 1999 e 2018.

Tricampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras nunca disputou a final sob o comando de um técnico estrangeiro. Vanderlei Luxemburgo (1996), Luiz Felipe Scolari (1998 e 2012) e Marcelo Oliveira (2015) conduziram o time palestrino às decisões do torneio.

Em busca de algo inédito, o técnico português Abel Ferreira precisa vencer o América-MG, já que a primeira partida, disputada no Allianz Parque, terminou com empate por 1 a 1. Como não há gol qualificado na Copa do Brasil, nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.

Em busca de sua quinta final de Copa do Brasil, o Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação contra o América-MG: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.

Gabriel Veron (lesão na coxa direita) e Breno Lopes (jogou a Copa do Brasil pelo Juventude) são desfalques certos para o técnico Abel Ferreira e Zé Rafael (infecção no pé esquerdo) também deve ficar fora. Para completar, Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, todos em recuperação de cirurgias, seguem afastados.