PUBLICIDADE
Palmeiras
NOTÍCIA

Copa do Brasil: Palmeiras deve ter sete desfalques contra Ceará

Entre jogadores lesionados, com problemas físicos e que foram convocados às suas seleções, Verdão contabiliza seis jogadores de fora e uma dúvida

Gerson Barbosa
12:57 | 09/11/2020
Felipe Melo se machucou neste fim de semana e deve desfalcar Palmeiras por quatro meses  (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Felipe Melo se machucou neste fim de semana e deve desfalcar Palmeiras por quatro meses (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Para enfrentar o Ceará na próxima quarta-feira, 11, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras não deve contar com sete jogadores importantes. Quatro estão com suas seleções para as Data Fifas, além de lesões já conhecidas e também novas.

Os convocados foram o goleiro Weverton e o volante Gabriel Menino para a Seleção Brasileira, Matías Viña para o Uruguai e Gustavo Gomez que está a serviço do Paraguai. Segundo informações do Globoesporte.com de São Paulo, a liberação desses jogadores não devem acontecer. Os dois que estão com a Canarinho, inclusive, já ficaram no Rio de Janeiro para se apresentarem.

Quanto aos lesionados, o atacante Wesley, um dos destaques da atual temporada, realizou uma cirurgia no joelho e o Palmeiras não conta mais com ele para o restante do ano. O volante Felipe Melo fraturou o tornozelo na partida contra o Vasco neste fim de semana e desfalca o Verdão por quatro meses, enquanto o atacante e artilheiro Luiz Adriano passa por exames nesta segunda-feira, 9, e é dúvida com problemas musculares.

Sem esses jogadores, o técnico Abel Ferreira inicia os trabalhos pensando no Ceará nesta segunda-feira, 9, na Academia de Futebol. O treinador, em coletiva de imprensa, disse que "não é justo" as seleções acabarem tirando os atletas do Palmeiras em um momento tão crucial para a temporada.

Palmeiras e Ceará jogam no Allianz Parque na próxima quarta-feira, 11, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 16h30min.