Participamos do

"Estamos muito felizes por Messi estar conosco", diz vice-presidente do Barça

Com contrato válido até junho de 2021, craque argentino pode jogar temporada de despedida no Barcelona
20:11 | Set. 11, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vice-presidente institucional do Barcelona, Pau Vilanova, garantiu nesta sexta-feira que o clube está "muito feliz" por Lionel Messi ter decidido continuar na equipe, após a sua recente ameaça de saída.

"Estamos muito felizes por Messi estar conosco e por ter aderido a este projeto emocionante", disse Vilanova à mídia, durante um evento realizado por ocasião do "Diada", o festival regional da Catalunha.

É a primeira reação de um dirigente do clube desde a entrevista que o craque argentino concedeu ao Goal.com na semana passada, na qual anunciou que continuaria no clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nessa entrevista, Messi, que encerrou seu contrato em junho de 2021, alegou que decidiu ficar para evitar uma disputa judicial com o clube, mas criticou duramente a diretoria por não ter um projeto definido nos últimos tempos.

"Obviamente, devemos levar em consideração as declarações de Messi e para isso se toma um remédio. E é por isso que estamos como estamos, com um projeto novo, revigorante e emocionante" com o novo treinador Ronald Koeman, acrescentou Vilanova. "Todos nós nas nossas profissões tivemos dúvidas sobre a nossa situação e depois, após uma reflexão, decidimos continuar ou sair e neste caso ele vai continuar e isso vai deixá-lo entusiasmado", considerou o treinador do Barça.

Para Vilanova, a relação entre Messi e o clube será de "respeito e aliança para que o clube funcione".

O vice-presidente do Barcelona também garantiu não temer uma moção de censura e garantiu que a diretoria, chefiada pelo presidente Josep Maria Bartomeu, muito criticado após a crise com Messi, está trabalhando com a ideia de encerrar seu mandato no próximo ano.

O Barcelona anunciou na noite de quinta-feira que as eleições presidenciais do clube serão realizadas nos dias 20 e 21 de março de 2021.

As eleições serão realizadas em dois dias e em locais diferentes para facilitar uma votação sem multidões diante da situação de pandemia.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar