Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após cumprir punição, Messi volta à Seleção Argentina; veja vídeo de gols do jogador

Craque é convocado por Scaloni para jogos contra Brasil e Uruguai
13:54 | Nov. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O astro Lionel Messi foi convocado pela seleção argentina para os amistosos de novembro contra Brasil e Uruguai, com o fim da sanção de três meses que havia sido imposta pela Conmebol, informou no Twitter a Associação do Futebol Argentino (AFA).

Messi, punido devido às críticas que fez à Conmebol durante a última Copa América, figura na lista de convocados do técnico Lionel Scaloni para as partidas que serão disputadas no dia 15 de novembro em Riad, na Arábia Saudita, contra o Brasil, e no dia 19 de novembro em Tel Aviv, em Israel, contra o Uruguai.

Outro destaque que também volta à Albiceleste é o atacante e artilheiro do Manchester City, Sergio ‘Kun’ Agüero, ausente na convocação anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A sanção a Messi incluiu uma multa de 50 mil dólares (cerca de R$ 200 mil) e o impediu de disputar os amistosos de setembro contra Chile (0-0) e México (vitória albiceleste por 4 a 0), assim como os duelos de outubro contra Alemanha (2-2) e Equador (goleada da Argentina por 6 a 1).

O capitão da Albiceleste fez duras críticas ao equatoriano Roddy Zambrano, o árbitro do jogo em que o Brasil derrotou a Argentina nas semifinais da Copa América por 2 a 0 e acusou a Conmebol de favorecer o time anfitrião.

Em outubro, a Conmebol havia rejeitado um recurso de apelação da AFA e manteve a sanção contra o astro do Barcelona, que expira no dia 3 de novembro.

Confira gols marcados por Messi:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar