Fortaleza encaminha contratação do atacante Luiz Fernando, do Athletico-PR
Jogador de 29 anos tem contrato até junho com o Furacão e tem negociação avançada para reforçar o Tricolor, que busca substituto para Moisés
O Fortaleza tem negociação avançada com o Athletico-PR para concretizar a contratação do atacante Luiz Fernando. O jogador de 29 anos aguarda o desfecho do acordo entre os clubes para viajar à capital cearense e se apresentar ao Tricolor nesta semana.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Trétis e confirmada pelo Esportes O POVO. Luiz Fernando tem contrato com o Furacão até junho e é visto pelo Fortaleza como uma reposição de bom nível após a saída de Moisés, vendido para o Santos.
O Athletico-PR tem uma dívida com o Leão pela aquisição do lateral-direito Dudu, o que pode ser incluído na transferência de Luiz Fernando. A tendência é que o atacante chegue ao Pici com contrato definitivo e se junte a Lucas Braga e Rodriguinho como reforços para o setor ofensivo para a reta final do Campeonato Cearense.
Leia mais
O prazo de inscrições do Estadual se encerra na próxima sexta-feira, 13, quando os jogadores deverão constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Na atual temporada, Luiz Fernando atuou em quatro partidas do Furacão e deu duas assistências para gols. Ele não foi utilizado nos dois confrontos mais recentes, ambos contra o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense.
A carreira de Luiz Fernando
Revelado pelo Atlético-GO, Luiz Fernando também teve passagens por Botafogo e Grêmio antes de chegar ao Furacão, em 2025. Mas o Dragão foi o clube pelo qual mais atuou: seis temporadas.
Ponta-esquerda, o atacante tem bons números nos anos mais recentes, pelos dois times rubro-negros. Em 2023, fez 52 jogos pelo Atlético-GO, marcou 19 gols e deu oito assistências; na temporada seguinte, disputou 53 partidas, balançou as redes 21 vezes e serviu os companheiros em cinco ocasiões.
Na primeira temporada pelo Athletico-PR, anotou 13 gols e deu seis assistências em 53 partidas, sendo o artilheiro da equipe em 2025 e conquistando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.