Fortaleza fecha com meia-atacante Rodriguinho, ex-Ceará
Jogador de 22 anos será emprestado pelo Cruzeiro ao Leão até o fim desta temporada. Rodriguinho fez apenas quatro jogos pelo Vovô
Após breve passagem pelo Ceará em 2025, o meia-atacante Rodriguinho está de volta ao futebol cearense. O jogador de 22 anos vai defender o Fortaleza até o fim desta temporada, emprestado pelo Cruzeiro, apurou o Esportes O POVO.
Rodriguinho foi contratado pelo Vovô no meio do ano passado e disputou apenas quatro jogos, todos pela Série A, sempre entrando no decorrer das partidas.
O ex-camisa 75 do Alvinegro atuou nos empates com Grêmio (0 a 0) e Vasco (2 a 2) e nas derrotas para Juventude (1 a 0) e Atlético-MG (1 a 0). Pouco utilizado, o atleta não permaneceu em Porangabuçu após o rebaixamento para a Série B.
Leia mais
O ponta-esquerda tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027 e será novamente emprestado. Já na atual temporada, Rodriguinho disputou duas partidas pelo Campeonato Mineiro, contra Pouso Alegre e Tombense.
Rodriguinho é mais um dos três reforços para o setor ofensivo do Fortaleza. Lucas Braga, do Vitória, é outro nome já acertado. O Tricolor anunciará o trio nesta semana para inscrever para a reta final do Campeonato Cearense, já que o prazo se encerra na próxima sexta-feira, 13.
A carreira de Rodriguinho
O meia-atacante foi revelado pelo América-MG e já era destaque desde as categorias de base. Subiu para o time profissional em 2022 e se destacou duas temporadas depois, quando disputou 25 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Depois, foi contratado pelo Cruzeiro como uma revelação com projeção de evolução, mas, no total, fez apenas 12 jogos pela Raposa, entre 2025 e 2026. Durante este período, foi emprestado ao Ceará.