Sem Carpini e com 22 jogadores, Fortaleza inicia pré-temporada para 2026
Nas atividades, estiveram presente os auxiliares Estephano Djian e Márcio Goiano, o preparador físico Caio Gilli e o analista Josué Romero
Visando o ano de 2026, o Fortaleza se reapresentou na segunda-feira, 29, no CT Alcides Santos e deu início a pré-temporada. Ainda sem Thiago Carpini no comando, uma vez que o treinador tinha uma viagem programada desde antes de assumir o Fortaleza, as atividades foram delegadas pela comissão técnica do mesmo.
Nas atividades, estiveram presente os auxiliares Estephano Djian e Márcio Goiano, o preparador físico Caio Gilli e o analista Josué Romero. Entre os atletas, 22 dos 33 nomes que possuem vínculo contratual com o Fortaleza estiveram presentes na reapresentação. Em nota oficial, o clube afirma que o resto dos jogadores irá se apresentado gradualmente até o dia 5 de janeiro.
Leia mais
Entre as ausências, estão o lateral direito Mailton, única contratação do Leão até o momento, e jogadores que não devem permanecer no clube, como Emmanuel Martínez, Zé Welison e Lucero também estiveram fora das atividades iniciais. Em negociações avançadas com o Coritiba, Breno Lopes também não se reapresentou no Pici.
Dentre os nomes que treinaram, chamam atenção os bem valorizados pelo mercado Pochettino e Matheus Pereira, que veem recebendo sondagens de clubes da Série A. Entre as surpresas consideradas negativas por parte da torcida, Magrão, Diogo Barbosa, Weverson e Kayke também estiveram na atividade.
Um fato curioso é que nenhum zagueiro se reapresentou no primeiro dia de trabalhos. Brítez ainda se recupera de uma pneumonia, Gazal tem sua permanência sendo negociada entre Atlético-GO e Fortaleza, Kuscevic deve ser negociado e Benevenuto deve se juntar ao grupo nos próximos dias.
Quem se reapresentou na segunda-feira
Goleiros:
- Brenno
- Helton Leite
- Vinicius Silvestre
- Magrão
Laterais:
- Mancuso
- Bruno Pacheco
- Diogo Barbosa
- Weverson
Meio-Campistas:
- Lucas Sasha
- Matheus Pereira
- Rodrigo
- Rossetto
- Pierre
- Pablo Roberto
- Lucas Crispim
- Lucca Prior
- Pochettino
Atacantes:
- Moisés
- Allanzinho
- Herrera
- Bareiro
- Kayke
- Atacantes:
Em programação divulgada pelo próprio clube, nesta terça-feira, 30, o grupo dos atletas foi divido entre os turnos manhã e tarde para a realização de exames cardiológicos e realização de outras atividades no CT Alcides Santos. No dia 31, o grupo fará treino pela parte da manhã, tendo folga no dia 1º de janeiro.
O grupo se reapresenta dia 2, às 15 horas da tarde e segue a rotina de treinos às 9 horas até o dia 5. O Leão entra em campo somente no dia 11 de janeiro, contra o Ferroviário, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense.
Vale lembrar que devido ao tardio encerramento da Série A 2025, tanto Fortaleza como Ceará tiveram os seus confrontos da primeira rodada do estadual remarcados.