Fortaleza acerta contratação de gerente de mercado para o departamento de futebol

Fortaleza acerta contratação de gerente de mercado para o departamento de futebol

Witor Bastos acumula passagens por Vasco, Corinthians e Athletico-PR, e chega ao Leão para atuar diretamente na análise e mapeamento de atletas no mercado da bola
Atualizado às Autor Mateus Moura Tipo Notícia

O Fortaleza anunciou a contratação de um novo nome para integrar o departamento de futebol do clube visando a temporada de 2026. Trata-se de Witor Bastos, ex-Vasco e Athletico-PR, clubes onde atuou com foco voltado para análise de mercado e desempenho de atletas.

Witor Bastos chega ao Tricolor do Pici para desempenhar a função de gerente de mercado e terá papel importante na análise, prospecção e mapeamento de atletas para reforçar o elenco, que terá como base jogadores remanescentes de 2025.

O trabalho mais recente de Witor Bastos aconteceu no Athletico-PR, onde foi contratado em agosto de 2024 – naquela temporada, o Furacão acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, seguiu no time paranaense, mas foi demitido em maio, diante da crise que o clube vivia na Segundona.

Antes do Athletico-PR, Witor Bastos teve uma longa passagem pelo Vasco, dividida em dois momentos. A primeira aconteceu entre 2015 e 2021, enquanto a segunda ocorreu de 2022 a 2024. O profissional também tem em seu currículo um curto período no Corinthians, que durou seis meses.

“A chegada de Witor Bastos reforça o compromisso do Fortaleza com a qualificação permanente de sua estrutura de futebol, apostando em profissionais especializados para manter o Clube competitivo e alinhado às melhores práticas do mercado”, citou o Fortaleza em comunicado oficial do anúncio de Witor Bastos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar