Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, recebe proposta do Corinthians

Marcelo Paz, do Fortaleza, recebe proposta do Corinthians para ser executivo de futebol

Contrato do dirigente com o Tricolor não prevê multa rescisória após o rebaixamento para a Série B, e Timão faz oferta para ele chefiar o departamento de futebol
Atualizado às Autor Afonso Ribeiro Tipo Notícia

O Fortaleza pode perder uma peça importante às vésperas do início da pré-temporada de 2026. CEO da SAF do clube, Marcelo Paz recebeu proposta do Corinthians para ser executivo de futebol e analisa a oferta para tomar uma decisão.

A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Esportes O POVO. O contrato, com duração até o fim de 2026, não tem multa rescisória em razão do rebaixamento do Tricolor para a Série B.

Há duas semanas, o Conselho de Administração da SAF confirmou a permanência de Marcelo Paz para o próximo ano, com um reajuste salarial, após uma conversa com o dirigente.

Depois do título da Copa do Brasil, domingo passado, 21, o Corinthians teve a saída do executivo de futebol Fabinho Soldado e passou a buscar outro nome no mercado. Bruno Spindel, ex-Flamengo, teve negociação avançada, mas sem desfecho positivo. O foco, então, passou a ser Marcelo Paz.

Hoje CEO da SAF, Paz também foi diretor de futebol, vice-presidente e presidente do Leão, exercendo cargos no clube desde 2015. Neste período, conquistou sete títulos do Campeonato Cearense, três da Copa do Nordeste e um da Série B, além de campanhas históricas no Brasileirão e o vice-campeonato da Sul-Americana.

O dirigente viveu ano conturbado em 2025, tanto pelos maus resultados do time quanto por questões internas e pressão da torcida. Ao longo do segundo semestre, Marcelo Paz chegou a se mostrar inclinado a deixar o clube ao final da temporada, independetemente do rebaixamento ou da permanência na Série A.

O CEO, porém, optou por ficar - que também era o desejo do Conselho de Administração da SAF - e passou a tocar o planejamento de 2026: tentou a renovação com Martín Palermo, que recusou; contratou Thiago Carpini e deu início às definições de saídas e chegadas no elenco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar