Pablo diz que "pressão" precisa servir de "motivação" para virada de chave do Fortaleza
O volante ainda contou, em entrevista coletiva, sobre ter convivido com Cassiano, atacante que marcou história no Leão em 2015
16:55 | Ago. 29, 2025
Após atuar como titular na derrota para o Mirassol, momento que marcou seu primeiro jogo com a camisa do Fortaleza, o volante Pablo Roberto foi apresentado oficialmente pelo clube e concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 29. Na ocasião, o jogador falou sobre o momento de pressão que ronda o Pici e foi enfático: “Que sirva de motivação”.
Em seu primeiro contato com a torcida tricolor, Pablo presenciou vaias e protestos vindos da arquibancada após o revés do Leão por 1 a 0 – a equipe acumula sete jogos sem vitórias, sendo cinco derrotas e dois empates nesse período. Para o volante, a reação dos tricolores é natural e compatível com o tamanho do clube.
“Eu já estive em outros clubes que têm uma grande torcida, e nós acabamos nos acostumando com a pressão quando o clube tem uma torcida tão grande como a do Fortaleza. Que essa pressão sirva de motivação para darmos o nosso melhor dentro de campo e tirarmos o Fortaleza dessa situação”, disse.
Leia mais
Questionado sobre o ambiente interno, Pablo contou que, no pouco tempo em que está no Fortaleza, viu uma grande união e mobilização para tentar salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor é o vice-lanterna da tabela, com 15 pontos, quatro a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z-4.
“O que eu vejo aqui, em apenas uma semana desde que cheguei, é que todos estão unidos pelo mesmo objetivo. Se eu chegasse a outro clube nessa situação, poderia encontrar um elenco desunido, pessoas soltando letras e falando coisas. Mas, desde quando cheguei, vi todos unidos: jogadores, staff, diretoria e comissão. E isso conta muito para a gente tentar virar essa chave. Todos estão unidos para tirar o Fortaleza dessa situação. É a união de todos que vai fazer com que tenhamos resultados melhores. E que eles comecem já no próximo jogo”, revelou.
Convívio recente com Cassiano e motivações para vir ao Fortaleza
No Casa Pia, clube de Portugal em que atuava antes de ser contratado pelo Fortaleza, Pablo Roberto conviveu com uma figura conhecida do time cearense: Cassiano, autor do gol que garantiu o emblemático título estadual do Leão em 2015 – o atacante tem até música em sua homenagem relembrando o momento.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
“Eu sempre acompanhei o Fortaleza, desde que iniciei profissionalmente. Além disso, tive companheiros que já jogaram aqui. Agora, no Casa Pia, estava com o Cassiano, muito conhecido aqui. Só ouvi elogios. É um clube que está em uma crescente há muitos anos. Depois de acompanhar e ver tantas pessoas elogiando, isso me motivou a vir para cá e honrar essa camisa tão grande”, contou.