"A oportunidade da minha vida", diz Pierre sobre chance de jogar pelo Fortaleza
O volante, que esteve no banco de reservas contra o Mirassol, mas não entrou em campo, concedeu entrevista coletiva e demonstrou confiança na virada de chave do Leão na Série A
16:10 | Ago. 29, 2025
Ainda na expectativa de estrear pelo Fortaleza, o volante Pierre foi apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira, 29, e concedeu entrevista coletiva. Na sala de imprensa do Centro de Excelência Alcides Santos, o camisa 30 destacou que jogar pelo Leão do Pici é a oportunidade da sua vida e mostrou confiança na reabilitação do time na Série A.
“Eu encaro esse desafio como a oportunidade da minha vida. Estou tendo a chance de vestir essa camisa gigante, que é tão importante no nosso futebol. A gente sabe do risco que estamos vivendo com relação ao rebaixamento, mas o grupo está muito focado e confiante de que, dentro de campo, vamos fazer as coisas por merecer para livrar o clube dessa situação”, disse.
Leia mais
Vindo do Volta Redonda-RJ, Pierre chega ao Fortaleza em um momento de crise e sob enorme pressão. Apesar do cenário complicado, já que o Tricolor luta contra o rebaixamento, o volante disse que tenta transformar as dificuldades e as cobranças da torcida em motivação para, em campo, ajudar o clube a reverter a má fase.
“É uma torcida que cobra bastante, mas apoia bastante. A gente entende que estamos devendo dentro de campo nos resultados e eu tento tirar isso como motivação, para que essa cobrança deles possa me motivar a desempenhar melhor dentro de campo e reverter essa situação”, comentou.
Pierre diz que recebeu boas referências de Benevenuto sobre o Fortaleza
Questionado sobre as referências que recebeu sobre o Fortaleza, Pierre contou que sempre acompanhou jogos do clube nas últimas temporadas e revelou ter escutado vários elogios vindos de Marcelo Benevenuto, que pertence ao Leão e está emprestado ao Criciúma. De acordo com o volante, o zagueiro é seu amigo pessoal.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
“Eu gosto muito de assistir jogos. Nos últimos cinco anos o Fortaleza sempre figurou nas principais competições, sempre chegando e disputando. Também tive amigos que passaram aqui. O Benevenuto, nós somos da mesma cidade, é meu parceiro. Ele sempre falou muito bem do clube. Então estou muito feliz de estar aqui”, contou.